Os especialistas de segurança da informação da ESET apresentaram seminários gratuitos para estudantes de toda a região

ESET, empresa líder na detecção proativa de ameaças, concluiu a nona edição do Gira Antivírus. Trata-se de uma série deseminários educativos gratuitos sobre segurança da computação, apresentados por especialistas da ESET para estudantes de universidades de toda a América Latina.

Desde que o programa foi iniciado há nove anos, mais de 70 palestras ocorreram em 15 países. Durante 2013, foi apresentado e discutido o seminário “(R) evolução das ameaças virtuais”, tema de diversas discussões nos últimos anos sobre se os códigos maliciosos estão gerando uma revolução ou estão evoluindo. Para isso, as questões de engenharia social, phishing e malware foram abordadas.

eset

“Nós acreditamos que é muito importante estar próximo da comunidade acadêmica constantemente. Na ESET acreditamos que a educação é essencial para melhoria na segurança da informação e trabalhar em conjunto com as universidades faz com que essa mensagem seja transmitida de forma inteligente”, conta Raphael Labaca Castro, Coordenador de Awareness & Research da ESET América Latina.

No Brasil foram visitadas três universidades, sendo elas: Faculdade Mackenzie, Faculdade Anhanguera, Faculdade PUC-SP. Nas edições anteriores, o evento já passou por outras instituições como USP, Bandtec, Faculdade São Judas e outras.

A partir de todo esse trabalho, a ESET América Latina desenvolveu a primeira plataforma educacional com cursos para treinar os usuários sobre as últimas tendências em segurança informática. Conheça em: https://edu.eset-la.com/

Em 2014, a ESET Brasil terá em sua equipe local um profissional do laboratório global, especialista em pesquisa e educação, reforçando assim, a importância do país no cenário mundial quando o assunto é segurança e proteção. Serão aplicadas pesquisas e estudos. Os dados gerados serão divulgados para a imprensa e utilizados em palestras para os alunos das universidades brasileiras.

Para mais informações sobre o Gira Antivirus ESET acesse:

(http://blogs.eset.com.br/laboratorio/2013/09/02/gira-antivirus-eset-chega-ao-brasil-em-2013/).

Sobre a ESET:
Fundada em 1992, a ESET é uma fornecedora global de soluções de segurança que provê proteção de última geração contra ameaças virtuais. A empresa está sediada na cidade de Bratislava (Eslováquia), com centros de distribuição regionais em San Diego (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina) e Singapura, e com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Praga (República Chega) e Jena (Alemanha). A ESET conta ainda com Centros de Pesquisa em nove países e uma ampla rede de parceiros em mais de 180 localidades.

Desde 2004, a ESET opera na América Latina, a partir de Buenos Aires, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.

Além de seu produto mais conhecido, o ESET NOD32 Antivírus, desde 2007, a ESET oferece o ESET Smart Security, uma solução unificada que utiliza a multipremiada proteção proativa. As soluções ESET oferecem aos clientes corporativos o maior retorno sobre investimento (ROI) da indústria, ao garantir uma alta taxa de produtividade, velocidade de exploração e um uso mínimo de recursos.

Para mais informações, acesse o site www.eset.com.br, o blog http://blogs.eset.com.br/laboratorio/, ou acompanhe a ESET nas redes sociais:https://www.facebook.com/EsetBrasil e https://twitter.com/eset_brasil