Você é daqueles que precisar passar algum arquivo para o computador e não sabe onde está o cabo USB do seu smartphone? As vezes seu celular está distante de você? Está com preguiça de atender uma ligação ou ver quem enviou um sms para você? Caso tenha respondidos sim para todas as perguntas, bem vindo ao clube, você não é o único que faz isso.

 

Que tal acessar remotamente seu smartphone pelo computador?

Como você já sabe, toda sexta feira nos damos alguma dica de aplicativo que usamos e aprovamos. Já demos dica de como economizar nas ligações e também de como aprender outros idiomas para esse ano de copa.

Essa semana apresentamos o AirDroid, um aplicativo que permite gerenciar o seu smartphone ou tablet Android diretamente de seu computador.

Como Funciona:

Você precisa baixar o aplicativo em seu aparelho Android, e acessar via navegador a página para ter acesso ao seu aparelho, depois de ambos sincronizados você tem várias opções para interagir com seu aparelho. Você pode:

  • Pode mandar SMS através de seu computador;
  • Mover fotos, vídeos, ringtones e outros arquivos dentro e fora do Android, tudo sem um cabo USB;
  • Localizar e bloquear o seu Android quando está perdido. Se não for possível recuperá-lo, você conta com a opção limpar todos os dados remotamente;
  • Intruder: Tire uma foto do “intruso” que tentou, mas não conseguiu desbloquear o dispositivo;
  • Procurar aplicativos instalados e descobrir outros novos. Instalação Speedy e exportação apk;
  • Ver através da lente de sua câmera Android, frente e verso. Ou transmitir a tela do seu Android em tempo real quase real;
  • Fazer chamadas via Computador;
  • E muitos outros recursos.
Muitas avaliações:

O Airdroid conta com muitas avaliações, algumas pelos principais meios de comunicação, veja só o que dizem:


Este aplicativo permite que você assuma o controle total do seu dispositivo Android via browser do seu computador

“Este aplicativo gratuito permite aos usuários operar seus smartphones a partir de um PC com uma conexão Wi-Fi gratuito”.

Imagens do AirDroid
Sobre a Sand Studio:

Cansandos de olhar para o cabo USB e instalar drivers a Sand Studio desenvolvel o Airdroid em 2011 e desde o primeiro lançamento no Google Play, em novembro de 2011, o aplicativo ganhou mais de 20 milhões de downloads e obteve uma classificação de usuário médio constante de 4,7 + estrelas.

AirDroid foi um dos aplicativos mais recomendados para a transferência de arquivos através da rede WIFI [Junho de 2013].

Leia sobre esta matéria em “inglês”
Go Premium:

Algumas das funções que mencionamos são ativas somente na versão paga do aplicativo, o valor é de $ 1,99 por mês. Você pode ver outros planos aqui e conhecer algumas promoções para planos mensais e anuais.

Um Vídeo que explica como funciona:

 

Onde Baixar:

 Você pode baixar o aplicativo direto do seu smartphone acesso o Google Play ou você pode fazer o download clicando no link abaixo:

Google PLay

 

Não deixe de dar sua nota e comentar, isso nos ajuda a melhorar os próximos reviews 🙂

 

Nossa Avaliação:
#DDS: AirDroid - Acesse seu smartphone via Wi-Fi.
#DDS: AirDroid - Acesse seu smartphone via WiFi AirDroid é um aplicativo que você deve instalar em seu Android, para quem está sempre conectado a uma rede WI-FI em casa ou no trabalho. Ele traz a comodidade de fazer ligações e enviar SMS diretamente do PC, porém a grande parte das melhores funções são para a versão paga.
Interface:
Usabilidade:
Funcionalidades:
Custo Benefício:
Pontos Positivos:
  • Interface muito bem trabalhada e intuitiva.
  • Acesso ao smartphone e tablet via PC.
  • Fácil de usar
Pontos Negativos:
  • As melhores funções são apenas para a versão paga.
  • Taxa de transferência baixa na versão gratuita.
  • Propagandas na versão grátis.
4.5Overall Score
Reader Rating: (1 Vote)