Ouça essa notícia:

Facebook me espionando, ah não! by Tpaudio on Mixcloud

Facebook está sendo processado por ser acusado de espionar as mensagens privadas dos seus usuários.

Até você Facebook?! Esta situação está ficando cada vez mais complicada… espionagem digital é um assunto muito polêmico (até mais que mamilos).

A ação está em andamento em um tribunal do norte do Estado americano da Califórnia. Ela alega que, quando os usuários da rede social compartilham um link para outro site por meio de mensagem privada, o Facebook examina a mensagem para fazer um perfil da atividade do usuário na web. Tudo isso para criar um “perfil” com os dados dos usuários, incluindo seus gostos, preferências e desejos na internet. Toda essa informação é vendida depois para empresas de marketing e propaganda.

dislike

O especialista em segurança Graham Cluley postou um comentário bem interessante em seu blog: “Se você não analisa de forma apropriada e checa links, então há um risco muito real de que spams, golpes, ataques do tipo phishing e URLs de conteúdo criminoso criado para infectar os computadores com malware possam aumentar.”

“Nós acreditamos que as alegações não têm mérito e vamos nos defender vigorosamente”, disse o Facebook em um comunicado enviado por e-mail.

A ação quer que o Facebook deixe de monitorar as informações trocadas por mensagens privadas e seja punido com uma multa de US$ 100 (cerca de R$ 238) para cada dia que a rede social fez tal prática.

E você, o que acha dessas acusações? Qual a sua opinião quanto a verificação de mensagens e dados pessoais dos usuários nas redes sociais? Deixe seu comentário.