A arte insana de Joan Cornellà

Arte não se discute, afinal existem diversos estilos como impressionismo, barroca, renascentista e tantas outras. Mas um tal de Joan Cornellà tem um estilo um tanto quanto particular.

 

Joan é um espanhol que trabalhou em uma revista, lançou dois livros de quadrinhos e depois começou suas histórias em palavras. Interessante dizer que ele recebe diariamente pedidos para que retire suas artes do Facebook – onde tem mais de 2 milhões de seguidores (Até o momento) – alegando que isso pode estimular a violência. Bom, polêmicas a parte se você não conhece ainda seu trabalho, prepare-se. Pode ser um pouco chocante:

Atenção, as imagens que estão abaixo precisam de extrema “mente aberta” para que possam ser compreendidas, ele usa de um humor negro as vezes preconceituoso, violento e nonsense. Inclusive, podemos dizer que elas podem trazer diferentes mensagens dependendo do seu ponto de vista. Se você não está preparado, clique aqui e escolha outra matéria.

Se você continuou no post, prepare para que seus olhos não comecem a sangrar… Então vamos lá:

(Clique na imagem para ampliar:)

Temos também uma matéria bem legal com ele para quem entende dos paranauê de Inglês ou Espanhol:



E já que estamos de certa forma falando de coisas bizarras, adivinhe só como esse quadro que está aqui em baixo foi pintado:

16-An-Artist-Who-Drinks

Clique na imagem e descubra (por sua conta e risco).

Além disso, você não pode deixar de ver a habilidade que essa cara tem com uma simples caneta Bic, está curioso? Clique aqui e descubra!

E você não pode deixar de conferir as incríveis imagens tiradas da Shanghai Tower, veja um exemplo:

08-shanghai_tower

Clique na imagem para ver mais.

Ei, você ai! Deixe seu comentário. Assim podemos melhorar cada vez mais!