Essa semana não tínhamos como não falar dele, o jogo que está fazendo muitas pessoas destruirem seus smartphones, perderem horas de sono tentando melhores resultados e deixando muitos enlouquecidos. Sim, nos também estamos jogando Flappy Bird. Se você não conhece ainda há uma chance de você se livrar desse vício. Se você quer se arriscar, deixamos bem claro que o TP não se responsabiliza por nada que te acontecer.

Sobre o Jogo:

O Flappy Bird é um jogo simples criado pelo desenvolvedor Dong Nguyen e lançado pela  .GEARS (dotGears) que fica no Vietnã. A proposta da empresa segundo eles mesmos é “criar jogos arcade que não tem mais que alguns minutos”. Bom, sobre o jogo podemos dizer que segue essa linha, afinal seu objetivo é simplesmente não bater em tubulações, para isso você deve tocar na tela, a cada toque o pássaro sobe sendo assim, você deve dosar quantos toques serão dados na tela para que você não suba ou caia caso esqueça de tocar na tela.

Imagens do jogo:
Gráficos:

Como você pode ver nas imagens acima, os gráficos se assemelham muito ao saudoso SNES, você provavelmente vai se identificar com a interface lembrando bastante os cenários de Super Mario World. Podemos dizer que o gráfico é bem legal.

Jogabilidade:

Claro, poderíamos dizer que a jogabilidade é muito simples e que isso limita a jogabilidade, mas na verdade acho que isso dá toda a graça para ele. Por ser simples, você não precisa perder tempo vendo tutoriais, pode jogar totalmente descompromissado entre uma pausa e outra, no metrô no Ônibus. O melhor é por ser um jogo bem dinâmico, fica bem legal para tirar “um racha” com seus amigos.

A Parte Ruim:

Ai você me pergunta, esse parece ser um jogo tão legal e simples, o que ele tem de tão ruim? Ele é bem difícil e pode te levar a cometer muitas loucuras. Não acredita? Veja alguns vídeos abaixo:


Viu só, se você procurar no YouTube tenha certeza que verá vários vídeos assim, com pessoas destruindo seus aparelhos.

Onde baixar:
Google Play Apple Store
Custo:

Totalmente grátis.

5 Dicas para obter melhores resultados:
  1. Jogue em um tablet;
  2. No SmartPhone use as duas mãos, uma para segurar e outra para jogar;
  3. Cuidado com os cantos mortais das tubulações;
  4. A versão Android é mais fácil que a IOS;
  5. Faça pausas períodicamente e ouça uma música durante a jogatina.
Esse jogo não está mais disponível! Saiba mais aqui.
Nossa Avaliação:
#DDS: Flappy Bird, você vai amar odiar!
Ok, não é o melhor jogo de todos os tempos. Mas se considerar o custo (ele é grátis) você não tem nada a perder (a não ser se dispositivo, caso você se irrite e o arremesse na parede). Demos uma nota alta para os Gráficos e para a Jogabilidade pois analisamos a proposta do game que é ser simples e totalmente casual.
Diversão:
Jogabilidade:
Gráfico:
Custo Benefício:
Pontos Positivos:
  • Jogabilidade Simples;
  • Grátis;
  • Viciante;
Pontos Negativos:
  • Você pode perder a cabeça em certos momentos.
  • Algumas vezes a propaganda (abaixo e acima da tela) pode tirar sua atenção.
4.6Overall Score
Reader Rating: (3 Votes)
Está gostando do conteúdo?

Está gostando do conteúdo?

Se sua resposta foi sim, toca aqui 0e cadastre seu e-mail aqui em baixo. Mandaremos novidades do TP Blog diretamente em seu e-mail para que você nunca perca nossos melhores conteúdos. Garanto que não vamos incomodar.

Basta ir em seu e-mail e confirmar a inscrição (Dica: Olhe no SPAM, vai que....)

Pular para a barra de ferramentas