Flappy Bird já foi baixado mais de 50 milhões de vezes na App Store e Google Play. Seu criador fatura 50 mil dólares com publicidade por dia.

 

Este game já virou febre e seu sucesso nas lojas virtuais é indiscutível.  (Confira nosso post anterior sobre ele aqui).
Quem o criou (em apenas 3 noites) foi Dong Nguyen, um vietnamita, que ultimamente está tendo alguns problemas com sua própria criação.

Flappy-Bird2

O criador do jogo alega que irá retirar o game das lojas virtuais por motivo da pressão e das criticas, que estão lhe incomodando. Dong comentou em seu Twitter: “Posso dizer que Flappy Bird é um sucesso para mim. Mas também destruiu a minha vida simples. E agora odeio-o”. Também comentou: “Me desculpem, usuários do Flappy Bird, mas, dentro de 22 horas a partir de agora, eu vou tirar o Flappy Bird do ar. Eu não aguento mais. Isso nada tem a ver com assuntos legais. Eu só não suporto mais.”

 

Algumas das críticas se resumem em dizer que o jogo se aproveitou de artes (imagens, sons e animações) de outros jogos, tais como o famoso Super Mario e o Piou Piou VS Cactus.