Oi Pessoal, essa semana recebemos uma dica de um aplicativo bem legal chamado SmyChallenge. Agradecemos ao nosso amigo Gabriel pela dica.

Se você gosta de desafios, tanto ser desafiado ou desafiar, sem dúvida esse é um ótimo aplicativo para você. Criado pela Smyowl – Uma Startup criada em 2012, em Sorocaba- SP, desenvolve produtos multiplataformas, atuando em diversos sistemas operacionais e dispositivos – o SmyChallenge é um Quiz e um Arcade ao mesmo tempo, seu objetivo principal é ser rápido.

Como Funciona?

Antes de começar, você precisa fazer seu cadastro, seja via Facebook ou se cadastrando no site da empresa. Optei por me cadastrar via email e o processo foi bem simples. Nos testamos também via Facebook e foi mais fácil que roubar um doce de uma criança (nunca fiz isso hein?!).

Imagens do Aplicativo:

(Clique nas imagens abaixo para melhor visualizar)

Como se Joga?

O Jogo chama atenção pela facilidade, você pode escolher um tema como por exemplo: “Atores de HollyWood“, “National Flags“, “Sci-Fi Movies” ou ainda “Mega Drive“. Após escolher o tema, os segundos e milésimos começam a rodar, uma imagem aparece ao centro mas de forma bem gradual. Você deve escolher a opção certa mais rápido possível. São 5 perguntas por tema e ganha o desafio quem tiver o melhor desempenho (acertar mais em menos tempo).

Você pode desafiar um amigo ou ainda se preferir pode desafiar um jogador aleatório. O jogo não é on-line, você faz sua rodada e o desafio é enviado ao seu amigo ou adversário, quando ele jogar você saberá o resultado.

O Jogo conta com três abas principais, uma é “Desafios” onde você pode ver quando é desafiado, outra é a “Desafie um Amigo” que pode ser uma pessoa aleatória e a ultima é “Desafios Enviados”. No top você encontra suas moedas (SmyCoins) e a configuração.

Sobre os Temas:

Segundo a empresa são 15 mil imagens, separadas por 17 categorias, de esportes a novelas, para o jogador tentar adivinhar ao que correspondem, no menor tempo possível.

Vendas dentro do Aplicativo:

O aplicativo é grátis, mas conta com compras dentro dele. Ao final de cada desafio, o vencedor recebe moedas virtuais – SmyCoins – que podem ser usadas para desbloquear a mesma categoria novamente (a primeira partida de cada categoria é grátis) e /ou para adquirir novas categorias que serão incluídas futuramente. O jogador pode comprar pacotes de SmyCoins dentro do próprio jogo – 100, 200 e 450 moedas – para desbloquear novos temas.

Onde posso jogar?

O game está disponível para Android, IOS, Windows Phone e via Facebook.

Dispositívos Móveis

Desempenho:

O game é muito leve e rodou bem em todos dispositivos que testamos. Quanto a rede, testamos no Wi-fi e no 3G da Claro, Vivo, Oi e Tim e na versão do Facebook testamos em uma internet de 1Mbps. Desempenho bom, porém precisa de conexão com a internet.

Som:

O SmyChallenge conta com um som bem simples, que não atrapalha ou irrita (caso você seja uma pessoa normal).

Outros Aplicativos da Empresa:

Além do SmyChallenge a Smyowl também conta com outros games e aplicativos como La Cucaracha, Button Soccer, Zumbinator entre outros.

Nossa Avaliação:
DDS: SmyChallenge, desafie seus amigos e seja desafiado!
Aplicativo divertido para quem gosta de QUIZ, traz uma boa variedade de temas e uma maneira bem interessante de jogar. Interface simples e muito intuitiva. Precisa de conexão com a internet para funcionar.
Jogabilidade:
Gráfico:
Diversão:
Interface:
Custo Benefício:
Pontos Positivos:
  • Multiplataforma, conta com versões para as principais plataformas do mercado.
  • Vários temas e segundo a empresa novos serão acrescentatos.
  • Interface intuitiva, jogo simples e divertido para desafiar seus amigos.
Pontos Negativos:
  • Não funciona sem conexão com a internet.
  • Não é recomendado para pessoas que não gostam de Quiz.
  • Com o passar do tempo você precisa compara "moedas" para continuar.
4.3Overall Score
Reader Rating: (2 Votes)