Acesso Rápido à Informação habilita os consumidores a retomarem a navegação online com segurança

image002

São Paulo, 14 de abril de 2014 – Hoje a McAfee, integrante da divisão Intel Security, lançou uma ferramenta gratuita para ajudar os consumidores a avaliarem facilmente a sua suscetibilidade aos efeitos potencialmente perigosos da ameaça Heartbleed, uma vulnerabilidade no código OpenSSL a qual colocou em risco as informações pessoais de milhões de usuários da Internet. Ao inserir nomes de domínios de sites na ferramenta verificadora da McAfee sobre o Heartbleed, os consumidores podem determinar imediatamente se os sites que frequentam foram afetados por esta ameaça verificando se os sites foram atualizados para a versão do OpenSSL que não é suscetível ao Heartbleed.

“É importante que os usuários verifiquem primeiro se os sites que frequentam estão atualizados, antes de alterar suas senhas”, orienta Gary Davis, vice-presidente glbal de marketing da divisão de consumidores da McAfee.  “Na sequência das informações confusas que se espalharam, nossa ferramenta facilita o acesso rápido às informações que os consumidores necessitam. Armados com esta informação, os consumidores podem decidir quando é hora de mudar suas senhas e recuperar a confiança em uma experiência segura de navegação na web”, reforça o executivo.

Estima-se que a ameaça Heartbleed afete até dois terços de todos os sites. Trata-se de uma vulnerabilidade no código de criptografia OpenSSL que protege nomes de usuários, senhas, números de cartões de crédito e de débito e outras informações confidenciais do usuário. Uma falha no código SSL pode permitir a um invasor obter acesso à memória do sistema, que potencialmente pode conter informações ou comunicações confidenciais. Para se proteger, os consumidores devem determinar quais sites que eles usam foram afetados e em seguida, mudar as senhas de contas quando os sites afetados forem corrigidos.

Para acessar a ferramenta gratuita da McAfee de teste sobre o Heartbleed, visite: http://www.mcafee.com/heartbleed

Para mais informações sobre a ameaça Heartbleed e dicas adicionais de segurança online, visite:

http://www.mcafeenewsletter.com.br/37.2746/Blog_Gary_Davis_McAfee_Heartbl_ed_tool_PT.pdf

Nota: McAfee é marca comercial, registrada ou não, da McAfee, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outros.

¹ Comunicado da assessoria de imprensa da Promotoria do Distrito de San Francisco: http://www.sfdistrictattorney.org/index.aspx?page=262

Sobre a McAfee

A McAfee, que faz parte da divisão Intel Security e é uma subsidiária pertencente à Intel Corporation (NASDAQ:INTC), permite às empresas privadas, ao setor público e aos usuários domésticos aproveitarem com segurança os benefícios da Internet. A empresa oferece soluções e serviços de segurança proativos e comprovados para sistemas, redes e dispositivos móveis em todo o mundo. Com sua estratégia Security Connected, uma inovadora abordagem de segurança aprimorada por hardware, e a exclusiva rede Global Threat Intelligence, a McAfee dedica-se ininterruptamente a manter seus clientes em segurança.

http://www.mcafee.com/br

https://www.facebook.com/McAfeeBrasil

https://twitter.com/McAfee_BRparavc

NOTA: McAfee é marca comercial, registrada ou não, da McAfee, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.

 

Está gostando do conteúdo?

Está gostando do conteúdo?

Se sua resposta foi sim, toca aqui 0e cadastre seu e-mail aqui em baixo. Mandaremos novidades do TP Blog diretamente em seu e-mail para que você nunca perca nossos melhores conteúdos. Garanto que não vamos incomodar.

Basta ir em seu e-mail e confirmar a inscrição (Dica: Olhe no SPAM, vai que....)

Pular para a barra de ferramentas