São Paulo, abril de 2014 — A Hitachi Data Systems (HDS) – subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501) – anuncia hoje uma nova e importante tecnologia desenvolvida para que a TI esteja cada vez mais voltada para os resultados dos negócios – uma aproximação fundamental entre negócios e tecnologia que exige uma base de TI mais responsiva. Chamada de “Continous Cloud Infrastructure”, essa base é capaz de impulsionar a eficiência da TI por meio de uma arquitetura dinâmica e rica em software que consegue reagir rapidamente às mudanças sem a necessidade de redesenhos contínuos ou interrupções. O Continuous Cloud Infrastructure garante que os clientes possam construir o ambiente mais disponível, automatizado e ágil possível para os data centers da próxima geração.

Para alcançar esta meta, hoje a Hitachi entrega o Hitachi Storage Virtualization Operating System (SVOS), Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) G1000, uma nova versão da plataforma de gerenciamento Hitachi Command Suite, além de melhoras significativas em suas ofertas de computação convergente Hitachi Unified Compute Platform (UCP). Juntas, essas tecnologias compõe a base de uma infraestrutura de TI capaz de se adaptar às necessidades de negócios em constante alteração, sem interrupções, perda de dados ou riscos.

“Nossos clientes de vários setores têm confirmado que para acompanhar o ritmo frenético dos negócios estão alinhando as funções de negócios e de TI de um modo maisestreito do que nunca,” afirmou Brian Householder, COO, Hitachi Data Systems. “Para que possam atuar neste mundo de TI voltada para os resultados dos negócios, as equipes de TI estão se voltando para novas estratégias de implantação de uma infraestrutura mais contínua, adaptável e dimensionável. E as empresas, por sua vez, precisam de soluções que não requeiram mudanças constantes para suportarem a tecnologia necessária. E é isso que nós estamos entregando hoje”, comenta o executivo.

Hitachi Storage Virtualization Operating System: definido por software sem concessões

 O sistema operacional Hitachi Storage Virtualization Operating System (SVOS) é a primeira implantação de software único da virtualização de armazenamento da Hitachi.Esse novo sistema operacional oferece uma arquitetura compartilhada de software que irá duplicar a vida útil das arquiteturas de hardware, abranger todo o portfólio de infraestrutura da HDS, incrementar e amplificar os benefícios de virtualização de servidor. Os clientes do SVOS têm uma gama maior de opções, flexibilidade e uma infraestrutura simplificada para estabelecer um caminho de êxito em direção aos data centers definidos por software, sem as complicadas camadas que as soluções concorrentes requerem.

Como resultado da evolução dos sistemas operacionais de armazenamento corporativo da Hitachi, o SVOS oferece a flexibilidade de arquiteturas definidas por programa com as capacidades comprovadas do software de armazenamento corporativo da Hitachi. Entre os seus recursos primários encontram-se otimização de flash, virtualização de armazenamento avançada, organização por camadas automatizadas, migração de dados sem interrupções e um novo recurso de dispositivo global nativo que fornecerá capacidades multi-sistema e multi-data center ativo-ativo sem necessidade de utensílios – um recurso pioneiro e único no setor.

Hitachi Virtual Storage Platform G1000: o melhor fica ainda melhor

O melhor software deve ser utilizado no melhor hardware, razão pela qual a Hitachi também lança a plataforma Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) G1000, o primeiro sistema disponível no qual os clientes podem implantar o SVOS de modo nativo. Essa combinação de um software líder do mercado com um hardware amplamente confiável proporcionará aos clientes uma base sólida para aplicativos de missão crítica na empresa.

Dando continuidade à liderança da Hitachi em infraestruturas confiáveis de alto rendimento, o sistema é capaz de começar pequeno e ampliar a taxa de transferência do armazenamento por blocos a mais de 3M IOPS, em 48GB/seg delargura de banda utilizável e NFS ops/seg de mais de 1,2M, em configuraçõesunificadas.

O altamenteadaptável VSP G1000 ajuda as empresas a implantar uma plataforma única paratodos os dados, podendo crescer de forma a acomodar sem falhas ou interrupções uma ampla variedade de necessidades de seus clientes, incluindo:

  • Um controlador de virtualização sem capacidade interna.
  • Um sistema unificado de armazenamento com clusters Hitachi NAS Platform (HNAS) de até 8 nós.
  • A infraestrutura altamente disponível para ambientes da Hitachi Content Platform.

Essa flexibilidade, juntamente com upgrades planejados para não deslocar os dados, significa que os clientes podem fazer seus planejamentos levando em conta uma vida útil significativamente mais longa para essa tecnologia em função de sua fácil adaptação às necessidades variáveis das empresas, sem o sofrimento e os gastos de constantes substituições de tecnologia.

Incrementos importantes dos softwares e soluções simplificam os ambientes dos clientes 

  • Hitachi Unified Compute Platform (UCP) e Unified Compute Platform Director 3.5: Além de suporte para o VSP G1000 e o SVOS, existem novas configurações de entrada para o UCP para VMware vSphere e recursos ampliados no UCP Director, tais como análise de servidor para um provisionamento simplificado e integração aprimorada da recuperação de dados críticos.
  • Hitachi Command Suite (HCS): A versão mais recente da premiada plataforma de gerenciamento integrado da Hitachi fornece suporte aos novos recursos de virtualização global de armazenamento no SVOS, e oferece um REST API comum em toda a plataforma, bem como uma interface atualizada e racionalizada.

Integração profunda de ecossistema e prontidão para soluções

Essas novas tecnologias líderes de categoria chegam ao mercado com integração por meio de plataformas de virtualização, bancos de dados e outras plataformas de clustering e sistemas operacionais, e podem ser adotadas rapidamente para dar suporte a uma variedade de cargas de trabalho.

Em particular, um trabalho em profundidade com parceiros estratégicos como a Microsoft, SAP e VMware garante ao SVOS e ao VSP G1000 a certificação para iniciativas chavecomo implantações de Microsoft Private Cloud, a HANA’s Tailored Data Center Initiative da SAP e integração estendida com os ecossistemas da VMware.

“Os novos recursos de software da Hitachi ajudarão os nossos clientes a obter flexibilidade ampliada da infraestrutura mantendo, ao mesmo tempo, o alto rendimento e a disponibilidade que eles exigem”, comenta Luís César Verdi, vice-presidente sênior de Inovação da SAP América Latina.

Recursos na Web

  • Siga-nos no Twitter.
  • Conecte-se conosco pelo LinkedIn.
  • Torne-se nosso amigo de Facebook.

 Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 258.000 clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Sobre a Hitachi Data Systems

A Hitachi Data Systems oferece tecnologias, serviços e soluções em informação que ajudam as empresas a melhorar custos e agilidade em TI e a inovar com informação, fazendo diferença no mundo. Nossos clientes podem contar com um atraente retorno sobre o investimento (ROI), além de um retorno sem igual sobre os ativos (ROA) e umimpacto positivo demonstrável sobre os negócios. Com aproximadamente 6.300 funcionários no mundo todo, a Hitachi Data Systems faz negócios em mais de 100 países e regiões. Nossos produtos, serviços e soluções contam com a confiança de empresas líderes no mundo, incluindo mais de 70% da lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. Visite nosso site: www.HDS.com