A Mobi.life, unidade mobile da E.life, em parceria com a Manifesto Games, promove o “Games for Brands – jogos como meio de comunicação”, na próxima quarta-feira, às 8h30, na sede da E.life, para falar sobre as estratégias de comunicação e engajamento de marcas utilizando os jogos nos dispositivos móveis.

image006São Paulo, março de 2014 – Segundo estudo recente da  GfK Consumer Choice, o setor de games movimenta, em termos globais, US$ 1 trilhão. O Brasil tem grande participação nesse número, e cresce em várias frentes, principalmente na área de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Para se ter ideia, cerca de 40 milhões de brasileiros jogam de 20 a 30 minutos por dia em redes sociais, dispositivos móveis e consoles. De olho nesse movimento e disposta a ajudar as marcas a aproveitarem os games como mídia estratégica para se comunicar com seus clientes, a Mobi.Life, unidade da E.Life especializada no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, e o estúdio pernambucano Manifesto Games, promovem no dia 02 de abril o encontro Games for Brands – jogos como meio de comunicação”

Na ocasião, Vicente Vieira, sócio-fundador e diretor de negócios da Manifesto Games fala sobre estratégias para se relacionar de forma eficiente com o público e aponta formas de impulsionar resultados a partir de uma seleção dos canais mais adequados para determinadas mensagens.  O evento acontece na sede da E.life (Rua Pamplona 518, 4º andar, próximo ao metrô Trianon Masp), das 8h30 às 11h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de abril pelo site http://www.eventick.com.br/gamesforbrandssp

“A parceria entre a Mobi.Life e a Manifesto Games foi estruturada para oferecer às marcas o melhor da publicidade móvel”, diz Fernando Hasil, coordenador da Mobi.life. Segundo ele, não se trata apenas de inserir publicidade nos jogos e, sim, de engajar os jogadores com as marcas usando modelos de publicidade que não interferem no jogo e ainda melhoram a experiência dos usuários. “Toda a associação com a marca acontece em momentos importantes do jogo, como nas mudanças de fases ou nos desbloqueios de níveis, e sempre de forma a que o recall da marca seja o mais positivo e permaneça com o usuário mesmo após o término da partida”, explica Hasil. O coordenador da Mobi.life acrescenta, ainda, que a publicidade em games focada no engajamento com a marca também pode ser disponibilizada para audiências segmentadas, por meio de jogos customizados, criados especialmente para a comunicação com determinado público

“Nossos jogos criam um relacionamento com o consumidor e não apenas vendem um produto específico como um modelo de carro”, explica o diretor de negócios da Manifesto Games.  Durante o evento “Games for Brands – jogos como meio de comunicação”, ele vai apresentar cases, falar sobre os hábitos e comportamentos dos jogadores, e como os mobile games podem ajudar as marcas na comunicação em engajamento com seus públicos de interesse. Também apresentará dados de mercado, como os da Newzoo, que aponta o Brasil como o quarto maior mercado mundial, e sobre o nível de engajamento dos usuários de games quando comparado com fanpages no Facebook, entre outros.

Sobre o palestrante

Vicente Vieira é sócio-fundador e diretor de negócios da Manifesto Games. Com mais de 11 anos na área de jogos digitais, já participou da produção de mais de 100 jogos para diferentes plataformas. Entusiasta dessa indústria, também fundou as empresas Joy Street e BigHut Games. É formado em Ciências da Computação, certificado PMP e atualmente doutorando em inteligência artificial para jogos pela UFPE. O jogo mais conhecido da Manifesto – Fruits Inc. – já foi traduzido para 11 idiomas. Além dele, o estúdio desenvolveu Merlin Adventures e Pin Up Heroines, entre outros.