Proximidade com a Copa do Mundo de Futebol acabou desviando a atenção dos varejistas e usuários para outros produtos, principalmente as TVs.

Maio de 2014 – O mercado brasileiro de PCs encerrou o mês de março com uma queda de vendas de 37% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo crescendo 16% se comparado ao mês anterior, o cenário ainda é negativo, pois, tradicionalmente, março concentra um grande volume de vendas e não foi o que aconteceu neste ano. É o que aponta o IDC Brazil Monthly PC Tracker, relatório mensal de vendas de PCs da IDC, consultoria líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

consumodeeletroeletroni

Segundo Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, após um fraco começo de ano, previa-se uma boa recuperação nas vendas de março, porém, o que se viu foi um volume modesto de apenas 915 mil máquinas comercializadas (desktops + notebooks). “Embora não tão acentuada, já era esperada uma queda nas vendas de computadores no primeiro trimestre. Historicamente, em anos de Copa do Mundo, o segmento varejista volta suas atenções para as vendas de TVs. Considerando ainda as vendas de outros dispositivos como tablets e smartphones e o cenário econômico modesto, o mercado de PCs sofreu um grande impacto”, analisa Hagge.

 

 Acompanhe a IDC no Twitter: http://twitter.com/idcbrasil

Sobre a IDC

IDC é a empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia.  Analisa e prediz as tendências tecnológicas para que os profissionais, investidores e executivos possam tomar decisões de compra e negócios nestes setores. Mais de 1.000 analistas em 110 países proveem conhecimento local, regional e global dos mercados tecnológicos em hardware, software, serviços, telecomunicações, segmentos verticais e investimentos em TI. Nos últimos 50 anos, IDC tem fornecido informações estratégias aos seus clientes para ajudá-los a alcançar seus objetivos com êxito. Na América Latina, está presente com escritórios locais na Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, México, Peru e Venezuela. 

Está gostando do conteúdo?

Está gostando do conteúdo?

Se sua resposta foi sim, toca aqui 0e cadastre seu e-mail aqui em baixo. Mandaremos novidades do TP Blog diretamente em seu e-mail para que você nunca perca nossos melhores conteúdos. Garanto que não vamos incomodar.

Basta ir em seu e-mail e confirmar a inscrição (Dica: Olhe no SPAM, vai que....)

Pular para a barra de ferramentas