image001

 

Curitiba, 03 de junho de 2014 – A Positivo Informática anuncia novo vice-presidente de Mobilidade, Norberto Maraschin Filho, responsável pela divisão de produção e comercialização dos celulares da marca, incluindo as parcerias estratégicas com operadoras de telefonia. Também está à frente dos negócios internacionais encabeçados pela companhia. Em 2010, coordenou as negociações que resultaram na entrada da Positivo Informática nos mercados da Argentina e do Uruguai para vendas de dispositivos, com a criação da joint venture entre a Positivo Informática e a BGH. Foi CEO da empresa resultante desse processo, a Positivo BGH, que conta com duas fábricas na Argentina e lidera o mercado total de computadores desde o ano passado e de notebooks há dois anos.

Norberto passou a integrar a equipe da Positivo Informática em 2009, quando assumiu a gerência de Estratégia e Novos Negócios, na qual liderou projetos de novos canais de distribuição, fusões e aquisições e de parcerias estratégicas com empresas de telecomunicações. Anteriormente, trabalhou mais de oito anos em consultorias estratégicas e atuou nas empresas Oliver Wyman e Booz & Company, em mercados como Brasil, Colômbia, Equador e Índia. Sua experiência engloba definição e implementação de estratégias em diferentes áreas, entre elas vendas/distribuição, marketing, financeiro, processos e sistema e infraestrutura técnica. Norberto é formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Em paralelo, o executivo Miguel Stief assume a posição de CEO da Positivo BGH, na Argentina. Com mais de 20 anos de carreira – no Brasil, Alemanha, Estados Unidos, México e China –, trabalhou em empresas como LiteOn Mobile, NXP Semiconductors e Philips, especialmente na gestão de projetos e negócios, comercial, marketing e operações. Acumula sólida experiência em desenvolvimento de projetos de expansão industrial, desenvolvimento de modelos colaborativos de negócios com parceiros globais e liderança de processos de transformação de organizações para fornecimento de soluções integradas, além de start up de plantas e formação de equipes multiculturais de alta performance com foco na otimização de custos. Miguel é engenheiro e administrador, com MBA em Negócios.

Sobre a Positivo Informática:

A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores e tem destacada presença na Argentina. Emprega cerca de 4,5 mil colaboradores em suas fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), e na Argentina, em Buenos Aires e na Terra do Fogo. Integram seu portfólio de produtos desktops, notebooks, tablets, smartphones e celulares. Presença em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil e 2 mil na Argentina, além de contar com cerca de 7 mil revendedores cadastrados em todo o Brasil. Mais informações disponíveis em www.positivoinformatica.com.br.

Acompanhe a Positivo Informática no Twitter em http://twitter.com/positivo_info.

Curta a página oficial no Facebook no endereço www.facebook.com/positivoinformaticaoficial.

Informações à imprensa:

Positivo Informática – Relações com a imprensa

Jaqueline Oliveira: jaquelineo@positivo.com.br – (41) 3316-7891

Bruna Gomes de Oliveira: imprensa@positivo.com.br – (41) 3316-7619