universidadepositivo

 

Equipe de Pós-Graduação em Aplicativos para Jogos Digitais da Universidade Positivo está otimista para a final da Imagine Cup 2014, em Seattle-EUA.

Evento é promovido pela Microsoft para reconhecer as inovações tecnológicas produzidas por estudantes de todo o mundo

image003

CURITIBA, 07/07/2014 – A equipe desenvolvedora do jogo Liaison está se preparando para a finalíssima da Imagine Cup 2014, que acontece de 29 de julho a 2 de agosto. Únicos representantes brasileiros do evento promovido pela Microsoft para reconhecer as inovações tecnológicas produzidas por estudantes de todo o mundo, os curitibanos Eduardo Schildt, Luiz Henrique Gomes Monclar, Rhandros Dembicki e Robson Keidy Sewo – alunos da Pós-Graduação em Aplicativos para Jogos Digitais da Universidade Positivo, trabalham nos ajustes do jogo para a apresentação decisiva, em Seattle-EUA.

Até lá, a versão demo do jogo – que tinha 45 minutos de gameplay e venceu a categoria games da etapa nacional, deve somar de 4 a 5 horas de diversão.  Os desenvolvedores têm se reunido semanalmente para melhorar o jogo e preparar uma apresentação que conquiste os jurados, entre eles, Satya Nadella, CEO da Microsoft. Além de agradá-los e trazer o título de melhor game para o país, o time brasileiro pretende convencê-los de que Liaison pode ser lançado para PC e Xbox (via LIVE, nas plataformas 360 e One).

“Nosso sentimento é de otimismo. Estamos muito empolgados para apresentar o projeto aos jurados da Microsoft. É uma oportunidade única, incrível, e pretendemos fazer uma apresentação clara, que empolgue o público”, diz Luiz Henrique Gomes Monclar, game designer da equipe. “Nosso objetivo é fazer com que este projeto se torne realidade e chegue às lojas”.

Se vencerem o Imagine Cup 2014, os alunos recebem um prêmio de U$ 50 mil e ganham um espaço para divulgar o trabalho na PAX Prime (Penny Arcade eXpo), um festival de jogos realizado em Seattle, que gera visibilidade e interesse de possíveis compradores.

image005Liaison é um jogo de plataforma, gênero extremamente popular, indicado para adolescentes e jovens adultos, que combina resolução de quebra-cabeças e problemas com elementos que requerem destreza e agilidade por parte do jogador. Seu ponto de partida é a amizade entre um menino e seu cachorro que, presos em um calabouço, devem buscar a saída do castelo, decifrando enigmas. “No dia a dia, as pessoas enfrentam a escuridão em muitas formas diferentes e, para superá-la, buscam forças em outras pessoas ou até mesmo animais, como mostra a relação entre Lug e Savior. O conceito fundamental do Liaison é mostrar que a amizade é capaz de derrotar a escuridão e que, mesmo na ausência de luz, pode haver um grande aprendizado para a vida”, afirma Robson Keidy Sewo, programador da equipe.

 

 

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo nasceu da experiência de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados e oferece 53 cursos de Graduação (29 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), dois programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.

Está gostando do conteúdo?

Está gostando do conteúdo?

Se sua resposta foi sim, toca aqui 0e cadastre seu e-mail aqui em baixo. Mandaremos novidades do TP Blog diretamente em seu e-mail para que você nunca perca nossos melhores conteúdos. Garanto que não vamos incomodar.

Basta ir em seu e-mail e confirmar a inscrição (Dica: Olhe no SPAM, vai que....)

Pular para a barra de ferramentas