Anos se passaram e o bom e velho ICQ voltou! Relançado pela veterana Mail.Ru.

icq2

Você se lembra daquela época em que tínhamos que ficar acordados até as 00:00 para acessar uma internet de 56kbps, que demorava quase 1 minuto para conectar? Se você passou por isso, sabe muito bem o que é o ICQ. Pois bem, esse programa tão querido agora voltou em uma versão mobile!

A empresa responsável Mail.Ru, afirma que só no Brasil o app alcançou 1 milhão de novos usuários em apenas uma semana. O número não conta usuários que recuperaram seus números do serviço quando usavam anos atrás.

O ICQ, há uma semana, estava em primeiro lugar entre os aplicativos mais baixados para o sistema iOS, do iPhone, no país. Na última quinta-feira (17) ele aparece em 3º lugar na loja. Dados sobre a popularidade do app no sistema Android não foi divulgado pela empresa, que afirmou que “a versão para Android está recebendo quase o dobro de downloads que a versão para iOS”.

“A Copa do Mundo foi um dos fatores que contribuiram para a popularidade do ICQ no iOS e no Android. Eventos de larga escala como este sempre unem as pessoas, e o ICQ é o aplicativo que fornece todas as ferramentas necessárias e uma ótima interface para esta comunicação. O ICQ foi muito bem recebido no Brasil; temos muito feedback positivo. Nós realmente apreciamos isso e tentamos fazer o ICQ ser cada mais conveniente para os nossos usuários”, disse Igor Yermakov, o diretor do departamento de mensagens instantâneas do grupo Mail.Ru.

  • Nossa opinião:

Nós, da equipe do TP também testamos o app na versão mobile e para pc.

Versão Mobile: Muito similar ao Famoso WhatsApp, porém, conta com alguns bônus, mas seu maior diferencial, com certeza é a chamada de vídeo e voz (que funciona muito bem). De resto, toda a interface e botões são muito semelhantes ao já citado WhatsApp.

Versão para pc: Esta versão é bem similar ao MSN Messenger. Com certeza está bem melhor.
Sua melhor opção, com certeza, é a possibilidade de se conectar e importar contatos do Facebook, Google, Yahoo, Windows Live e muitos outros.

 

Resumindo, o novo ICQ está aí, competindo com tantos outros comunicadores. Muitos vão voltar a utilizar agora, mas muita gente não vai querer largar os novos e tão queridos comunicadores, como o Facebook Messenger e WhatsApp.

E você, já testou o novo ICQ? O que achou? Deixe seu comentário.

 

 

Fonte: G1 e Google Play