ubisoft_logo

 

Grande final reunirá os melhores jogadores de Just Dance em Paris

 São Paulo – 26 de junho de 2014 – A Ubisoft e a Electronic Sports World Cup (ESWC) anunciam uma parceria para transformar Just Dance em uma categoria oficial dos campeonatos ESWC, fazendo dele o primeiro jogo casual a entrar na lista de eventos da organização.

A Electronic Sports World Cup é uma competição internacional que tem início com seletivas locais que culminam em uma final mundial transmitida ao vivo. Já Just Dance é o jogo de dança mais vendido do mundo e, durante a E3 2014, teve seu novo título anunciado: Just Dance 2015, que agora tem a companhia de Just Dance Now, um game mobile que permite aos jogadores dançarem utilizando apenas seus smartphones como controle e uma segunda tela qualquer conectada à internet.

“Para a 11ª edição do ESWC, estamos muito orgulhosos por ampliar a definição de eSport ao lado da Ubisoft. Competições de jogos precisam acolher todos os tipos de jogadores, desenvolver parcerias com editores de jogos e apresentar as mais avançadas tecnologias que unem o corpo ao jogo. O Just Dance é o meio perfeito para o ESWC atingir esses objetivos”, disse Matthieu Dallon, fundador do ESWC.

As seletivas para a Copa do Mundo de Just Dance acontecerão online e em eventos presenciais ao redor do mundo, entre 24 de junho e 21 de setembro. A competição é aberta a todos e são três as formas de classificação:

  1. No World Dance Floor: modo multiplayer online do Just Dance 2014, onde os jogadores competem uns contra os outros pelo melhor resultado. As seletivas estão marcadas para 13, 20, 27 de julho, 03 e 31 de agosto e 7,14 e 21 de setembro.
  2. Pelo Just Dance TV: os jogadores podem enviar seus recordes pela função Autodance, disponível no game.
  3.  Pessoalmente: em eventos classificatórios do ESWC e da Ubisoft, que ainda serão anunciados.

 

“No momento em que você coloca o Just Dance as pessoas começam a dançar espontaneamente. É algo muito inspirador para nós e reflete o fato de que dançar aproxima as pessoas. Jogos competitivos possuem os mesmos objetivos, então decidimos nos unir ao ESWC e criar uma categoria acessível a todos e que demonstre toda a emoção dos eSports”, diz Jean-Baptiste Pennes, gerente senior de eSports da Ubisoft

Os vinte melhores jogadores de Just Dance viajarão para a Paris Games Week e competirão na grande final da Copa do Mundo de Just Dance, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2014. Durante a final, as performances serão avaliadas por um júri e submetidas à votação online. Mais detalhes sobre os membros do júri e as premiações serão anunciados em breve.

Com 50 milhões de jogos vendidos desde o início da série, em 2009, Just Dance se tornou um fenômeno da cultura pop, sendo jogado por mais de 100 milhões de fãs em todo o mundo. Durante a Electronic Entertainment Expo (E3), em 9 de junho de 2014, a Ubisoft revelou os inéditos Just Dance 2015 e o Just Dance Now.

Para mais informações sobre a Copa Mundial de Just Dance no ESWC, visite www.justdanceworldcup.com e www.eswc.com

Outras informações sobre Just Dance estão disponíveis em www.justdancegame.com.

Para ver o vídeo de Just Dance 2014 com cenas no Rio de Janeiro, clique em https://www.youtube.com/watch?v=gEynst3a2SM

Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2012-2013, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,256 milhão. Mais informações em www.ubisoftgroup.com