Confira agora, um review dos melhores gerenciadores de arquivos para Windows Phone.

 

(Aplicativos testados na versão 8.1. )

 

Gerenciar pastas e arquivos do celular é algo extremamente básico, mas nossos colegas da Microsoft, até então, não tinham percebido isso (o que não é novidade para ninguém). Felizmente agora isso é possível com vários aplicativos lançados (inclusive o da própria Microsoft).
Confira agora, os 3 aplicativos mais bem avaliados e testados pela equipe de vagabundos do TP.

  • Files

files_windows phone

Sim meus amigos, em primeiríssimo lugar está o aplicativo desenvolvido pela própria Microsoft (ainda bem né?!). Compatível apenas com o Windows Phone 8.1

Este aplicativo é bem simples. Logo após abri-lo, você verá seu armazenamento interno e o externo. Basta acessar o destino em que está localizado o arquivo e pronto!
Com ele é possível selecionar várias pastas, copiar, compartilhar (e-mail, OneDrive ou outros aplicativos), mover, excluir… enfim, todas as operações básicas de arquivos.

Resumo: Sua interface e seus recursos são bem simples e básicos, porém “dá conta do recado” , além de possuir uma interface muito bonita e agradável.

 

files 2_windows phone files 3_windows phone

 

 

  • Folders

folders_windows phone

 

Este aplicativo é uma cópia do anterior muito parecido com o “Files”.  Sua principal diferença(ou até mesmo sua falha) é que na tela principal, as pastas que são exibidas por padrão são apenas do celular, obrigando o usuário a adicionar manualmente um atalho para o mesmo ou para alguma pasta dentro dele.

wp_ss_20150103_0005 wp_ss_20150103_0007

Um recurso interessante do aplicativo é que por ele é possível acessar o OneDrive. Infelizmente a interação entre ele e as pastas do celular não funcionam. Quem sabe sai alguma atualização?!

Resumo: Também possui uma interface interessante e os recursos básicos.

 

  • Metro File Manager

metro file manager Windows phone

O Metro File Manager é um aplicativo diferente. Por ele é possível acessar, além dos arquivos do seu celular e cartão de memória, arquivos das suas contas do DropBox, Gmail, Gdrive, Live Mail e Box. Basta adicionar sua conta e pronto (na versão paga é possível adicionar mais de uma conta).
Infelizmente a interação entre ambas (copiar de um para outro ou algo do tipo) não funcionam.

Resumo: Interface pouco confusa, mas com muitas opções, tornando as coisas um pouco mais ágeis.  Possui todas as opções de gerenciamento básicas.

 

wp_ss_20150103_0012 wp_ss_20150103_0011

 

Lembrando: Vários outros programas foram testados, mas estes foram os que se saíram melhor.

 

Esperamos ter ajudado aos que estavam com dúvidas de utilizar algum destes aplicativos.  Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar um comentário! ;D