Se você ainda se pergunta: Windows Phone ou Android, qual o melhor?  Descubra qual destes é melhor para você.

 

Antes de mais nada, vamos deixar bem claro que estamos expondo apenas nossas opiniões COM ARGUMENTOS sobre os itens e recursos destes dois sistemas operacionais. Seremos breves e diretos.  Então vamos lá!

  

ok im ready

 

  • Interface e facilidade de uso: Será que você vai conseguir usar?!

Neste caso, se você já usou um dos sistemas e vai migrar para o outro, tenha certeza que para você não será fácil.

Se eu começar dizendo que a interface do Windows Phone é mais bonita, você vai continuar a ler? Espero que sim!

evil laugh 2

O Android conta com uma infinidade de Widgets que podem transformar seu celular em uma verdadeira máquina de bolso. Podendo executar várias funcionalidades extras, exibir várias informações… realmente impressiona. Além disso, sua interface é muito agradável e fácil, mesmo sendo bem avançada. Tanto o usuário simples ou avançado se sentem a vontade para utilizá-lo.

No Windows Phone as coisas são diferentes… Seus botões grandes e destacados dão uma impressão de que tudo o que o usuário precisa já está na sua frente. Um simples toque no ícone dos contatos, já te mostra todos eles, seus respectivos perfis nas redes sociais, suas postagens recentes e outras notificações. Tudo é realmente bonito e limpo. 
Infelizmente esta grande integração com tudo as vezes incomoda. Por exemplo, para abrir seus vídeos, você precisa abrir o Xbox vídeo, não se perder no seu menu (o que demora um pouco para se acostumar) e executar o vídeo desejado. Mas nada que um outro gerenciador de arquivos ou de vídeo resolva.

 

  • Gerenciamento de arquivos: É aqui que sua namorada nunca deve chegar perto!

A Microsoft só lançou um gerenciador de arquivos oficial a partir do Windows Phone 8.1. Apesar de ser um bom gerenciador, é classificado como um aplicativo a parte e deve ser baixado. Já o Android sempre contou com este recurso, seu gerenciador de arquivos é ótimo, rápido e avançado. Mesmo assim, muitos usuários acabam utilizando outros gerenciadores de arquivos. Existe um número bem grande deles.

Mas não se preocupe caso você opte por Windows Phone, logo vai encontrar um gerenciador de arquivos que se adeque a você e nunca vai precisar de outro, ou não né?! 😉

Já o sistema do Google sempre lança diferentes versões do seu próprio e nativo gerenciador de arquivos, toda nova versão do sistema possui alguma atualização que melhora ainda mais na hora de “manusear” seus arquivos.

 

  •  Aplicativos: Esses são mais polêmicos que mamilos! 

Uma coisa é certa, infelizmente o Windows Phone não conta com tantos aplicativos (Até hoje por exemplo, 26/04/2015, o Instagram para o mesmo ainda está em fase Beta!).
Muitos aplicativos ainda não chegaram na Store da Microsoft e muitos nem chegarão. Embora este número esteja crescendo, não chega perto da infinidade que a Google Play conta.
Outra coisa que vale a pena citar, é que muitos aplicativos funcionam (com 100% certeza) melhor no Windows Phone, e também do contrário.  Então é bom se informar bem sobre quais você pretende utilizar na hora de escolher seu sistema. Caso tenha muitos em sua lista e fique em dúvida se são compatíveis… fique com o Android, a probabilidade de ser compatível com ele é bem maior.

 

  • Duração da bateria: Porque ficar sem bateria é fod@ complicado!

Muitos irão discordar, mas o gerenciamento de bateria do Android é um pouco inferior. O principal motivo é o fato de que os fabricantes de celular sempre modificam o sistema antes de finalmente vendê-los. Neles, são instalados serviços e aplicativos que sempre estarão funcionando em segundo plano, consumindo mais memória, processamento e, consequentemente, bateria.
Neste quesito, o Windows se sai melhor, pois possui muito menos processos e aplicativos em segundo plano. Simples assim!

 

  • Processamento: Vai dizer agora que o seu celular nunca travou?!

Sim, esta é uma questão que sempre nos deparamos. “Meu celular trava demais! Porcaria de Android/Windows!”. Não existem smartphones que não travam, isso é impossível!
O que acontece, é que geralmente você vai ver um sistema operacional muito “pesado” para o hardware do celular. Por isso que a probabilidade de encontrarmos um Windows Phone travando é menor, pois ele é mais rigoroso nesta questão. Não é em qualquer celular que se pode instalá-lo.
Já nosso querido Android é gente boa! Pouco processamento? pouca memória? … pode vir! Pode instalar que está “suave”!
Ou seja, evite comprar um celular com pouca memória ram, processador fraco ou com pouco espaço de armazenamento.

 

Resumindo

 

Nossa opinião é a seguinte: Se você é aquela pessoa curiosa, baixa vários aplicativos para testar, gosta de modificar tudo em seu celular e utiliza vários serviços da Google, escolha o Android.

Se você já é aquela pessoa que gosta mais de um visual limpo, utiliza mais para internet, ler documentos, se preocupa muito com bateria e utiliza muitos aplicativos da Microsoft, escolha o Windows Phone.

 

 

 

Esperamos ter te ajudado! E se sua namorada chegar perto do seu celular:

 

Não deixe de conferir nossos outros posts e dicas! Deixe seu comentário e sua opinião!