Confira regras e dicas de coisas que você não pode fazer no trabalho!

Lembra quando a professora nos dizia assim: “Você acha que está na sua casa?“.
Então, sem saber (ou sabendo) ela já estava te preparando para sua vida!

Olá pessoal, hoje vamos comentar sobre regras (genéricas) de como se comportar no ambiente de trabalho. São 6 dicas que vão ajudar você a não errar e se tornar um profissional melhor.

#1 Pontualidade:

Não tem erro, ser pontual é sem dúvida uma das principais características que as empresas querem em um funcionário. E não tem desculpa, chegar uma vez ou outra atrasado é até aceitável, ainda mais se você mora em uma cidade grande onde todos os dias acontecem coisas inesperadas. MAS se você chegar sempre… logo seu chefe vai te chamar para “conversar”.

Lembre-se, melhor chegar antes do que atrasado.

Atrasado...

Atrasado…

 

#2 Comunicação:

Comunicação é imprescindível no trabalho, porém temos que tomar cuidado com a forma que nos expressamos. Seja por e-mail, telefone ou pessoalmente o melhor é sempre evitar a informalidade. Gírias e Palavrões devem ser abolidos.
Não se esqueça, por mais que você tenha amigos e intimidade com algumas pessoas é melhor sempre manter a postura.

Palavrao

 

3# Organização:

Pode até não parecer, mas estamos sendo observados a todo o momento e a organização é um atributo que conta muito no ambiente corporativo. Evite deixar seu ambiente de trabalho desorganizado, deixe somente o essencial na sua mesa (flores, fotos da família e carrinhos geralmente não são essenciais).

Porém, dependendo do seu ramo de atividade é normal encher sua mesa de “bagulhos”.

Esse não é um exemplo de organização!

Esse não é um exemplo de organização!

 

4# Bullying:

Em tempos onde temos tantas opiniões, estilos e pontos de vista diferentes aquilo que a mais ou menos 10 anos atrás seria uma piada de mau gosto hoje é Bullying, passível até mesmo de demissão por justa causa!

Ele não deve ser praticado em lugar nenhum, ainda mais no ambiente de trabalho…

nelson_ha_ha

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5# Redes Sociais:

Geralmente as empresas (principalmente as médias e grandes) tem algum tipo de classificação de Perfil que tem ou não acesso a determinados sites. Entretanto independentemente disso, temos que tomar muito cuidado com as redes sociais.

Não é porque temos acesso a um determinado site que devemos acessar. Lembre-se de sempre acessar sites que correspondem e agreguem ao seu trabalho. Se realmente precisa se atualizar, faça durante o horário de almoço em seu Smartphone.

Cuidado com as redes sociais.

6# Puxar o Saco:

Talvez isso aconteça em todas as empresas, independente do porte. O puxa saco com é conhecido a pessoa que tenta conseguir benefícios em troca de bajulação de seu superior. Além de perder o respeito dos seus colegas de trabalho, bajular não é totalmente anti ético.

Não faça isso.

Bajulador

 

7# Recreação:

Algumas empresas também permitem aquele horário de conversa e cafezinho. Mesmo assim, não abuse! É nestes momentos que muita gente é observada. Suas atitudes e gestos devem ser “friamente calculados”. Não seja tão zuero, afinal você pode acabar sendo não tão bem-visto e até mesmo, eventualmente, pagando um mico…

 

Bom, essas foram só algumas dicas. Aproveite para se aprimorar e melhorar como profissional.

Você faz alguma dessas coisas? Acha que nos esquecemos de alguma? Deixe seu comentário!
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