Quer saber os melhores motivos para usar o Windows Phone? Confira!

Ainda está se decidindo se o Windows Phone será uma boa decisão? Sim, você não está no lugar certo!
Neste post, iremos esclarecer os principais benefícios de possuir um Smartphone com o sistema da Microsoft, confira:

Windows Phone

A Microsoft está melhor a cada dia! O Windows Phone é um dos exemplos.

1# Interface

Se você é aquela pessoa que prefere aquele visual leve, simples e bonito, o Windows Phone é o “cara” certo.
Mesmo que algumas pessoas possam te dizer que não é possível personalizar tanto (o que realmente é verdade), você não vai querer deixar sua tela ou tema do celular como um desfile de escola de samba, ou vai? Esperamos que não.

Este sistema permite personalizar de uma forma diferente e única. Seus botões podem ser personalizados, alterando o tamanho, cor, transparência e muito mais.
A sua tela principal também pode ser transformada em uma verdadeira “máquina”, pois ao contrário de outros sistemas, você não precisa criar 3 ou 4 telas para caber todos os seus botões. No Windows Phone, é uma só e basta deslizar para baixo que você terá acesso a todos os botões e atalhos restantes.
Os atalhos também possuem um grande poder de interação juntamente com notificação, por exemplo: Um aplicativo de notícias irá alterar o ícone para uma imagem de uma em destaque. Depois irá mostrar um texto explicando a mesma e logo após torna ao ícone padrão. Ou seja, você consegue conferir notificações do Facebook, Twitter, sites de noticias e muito mais sem precisar acessar o próprio aplicativo.

Confira um exemplo:


Além de tudo isso, o menu e todas as outras funções são super fáceis e intuitivas em sua utilização.

Confira também abaixo, alguns exemplos de personalização da tela inicial:

 

2# Hardware

Você dificilmente verá um Windows Phone travando, sabe porquê?  Simples! Não é qualquer celular que “roda” ele.
Os smartphones que vêm com o sistema do nosso querido Bill Gates nunca possuem um processador ou quantidade de memória Ram que deixará ele “mais ou menos”. Por incrível que pareça, o sistema é muito leve e funciona perfeitamente em um “simples” processador Dual Core de 1Ghz e com apenas 512MB de memória Ram.
Portanto, seu celular poderá travar? Sim, isto é inevitável. Mas tenha certeza que ocorrerá com pouquíssima frequência e, na maioria das vezes, é por nossa culpa que deixamos vários programas em segundo plano, deixando nosso amigo bem “carregado”.

 

3# Aplicativos

Vai dizer que você já ouviu aquela frase “Windows Phone não tem aplicativos, é uma porcaria”, certo?!
Podemos te afirmar que com certeza o número de aplicativos para Android é bem maior, mas isso não significa muito. Vamos te explicar:

  • A maioria dos aplicativos feitos para Windows Phone são realmente bem feitos.  Lógico que existirão com suas limitações e funções específicas, mas você dificilmente encontrará um aplicativo “bem amador”.
  • A quantidades de aplicativos que possuem código malicioso é muito pequena. Realmente é muito difícil encontrá-los (ou estou com o meu completamente infectado.. ;S ).
  • Existem aplicativos para quase todas as finalidades. Lógico que se você usava outra plataforma, uma hora irá sentir falta de um que não existirá para o Windows, mas com quase toda a certeza, você encontrará um similar.

 

4# Bateria

Ah! Isto sim é um trunfo do Windows Phone! Ele gerencia muito bem a vida da sua bateria.
Ao contrário do Android, por exemplo, ele não vêm com vários programas, utilidades e “ferramentas” desnecessárias que são instaladas pelo próprio fabricante do celular. Mesmo desativando e até excluindo alguns, sempre terão vários processos em segundo plano.
O Windows, por sua vez, roda apenas os processos necessários e configurados pelo próprio usuário. Fazendo assim, uma bateria durar mais sem ser tão potente.

 

5# Sincronização com outros serviços

Se você utiliza vários serviços da Microsoft, com certeza irá usufruir muito mais do sistema.
Você pode sincronizar sua conta do Outlook (antigo Hotmail) com o seu Smartphone, assim, poderá fazer um upload constante de seus dados para ela. Caso não prefira enviar seus dados para a internet. pode optar por fazer um backup apenas das suas configurações, dados de aplicativos, papel de parede e outros recursos do sistema. Este backup pode ser feito manualmente ou pré configurado pelo usuário.
Sim, você pode até falar que outros sistemas fazem isso, o que realmente é verdade. Mas a maneira com o Windows Phone faz é muito bem feita e não deixa a desejar.

Todos os seus dados dos seus contatos (email, telefones e até perfil das redes sociais) também são automaticamente sincronizados com sua conta. Você até pode conferir as últimas postagens e atualizações dos mesmos na sua própria agenda de contados.

Resumindo…

Cada sistema possui suas particularidades, recursos e funções diferenciadas. Então tenha em mente que por mais que o Windows Phone seja um ótimo sistema, verifique se ela irá suprir todas as suas necessidades como usuário.
Esperamos que vocês tenham curtido e colocado um fim nas interrogações sobre o sistema.

Wagner Junior

Comentario_Bill_JPGE_2