Obras incríveis feitas com LEGO

Quem nunca se divertiu com o LEGO?

LEGO fez e faz parte da vida de muitas pessoas, inclusive da minha. Montar coisas infinitas (limitado a sua criatividade, numero de peças e dinheiro), impressionar as pessoas com coisas incríveis e se sentir arquiteto. Ok, provavelmente você nunca conseguiu montar nada realmente interessante, e mesmo assim mostrou com orgulho para seus pais! Quem nunca né?!

Mas, tem pessoas que vão muito mais longe. Tanto na criatividade, quanto nas peças utilizadas. Separamos algumas montagens muito bem feitas (e caras):

LEGO, uma arte:

E ai, você consegue fazer algo parecido? Eu sei… não é o único.

História da Lego:

Criado pelo dinamarquês e marceneiro de profissão, Ole Kirk Christiansen, em 1934, o Leg Godt, mundialmente conhecido como LEGO, significa “brincar bem”. Inicialmente construiu brinquedos de madeira, no entanto após o período do pós-guerra, este artefato ficou escasso, por isso a mudança para outro material de base: plástico injetado (denominado Acrilonitrila butadieno estireno). É um brinquedo formado por diversos módulos de tamanhos diferentes, os quais se encaixam perfeitamente, originando diversas combinações, e desde o final do ano de 1950, tornou-se popular em todo o mundo.

O LEGO segue quatro princípios básicos, são eles: alta qualidade, é seguro, estimula a criatividade e a imaginação, auxiliando no desenvolvimento das crianças, de qualquer faixa etária, e diverte. O LEGO se tornou um tipo de brinquedo universal. Seguindo a análise cronológica o LEGO iniciou sua trajetória de sucesso em meados dos anos 60, quando em 1959 fundou-se um centro de desenvolvimento denominado Divisão Futura, cuja principal responsabilidade era planejar e criar as próximas gerações do brinquedo. Pouco tempo após sua implementação, houve um incêndio no depósito dos materiais da fábrica e que ocasionou a perda quase que total do estoque, que ainda era construído com a matéria-prima de madeira. A partir deste fato, iniciou-se a produção em plástico.

LEGO

Vários personagens.

Apenas um ano após, em 1961, contando com um forte investimento na linha de produção, implementou-se as rodinhas e realizada a primeira comercialização do brinquedo nos Estados Unidos. Foram distribuídos centenas de ônibus, caminhões e demais brinquedos. Outro lançamento que alavancou as vendas em mais de 50%, foram as peças feitas exclusivamente para a pré-escola e a parceria firmada com a empresa Samsonite (malas e acessórios de viagem), a qual fez a distribuição dos produtos também no Canadá.

Dois anos depois, estudos mostraram enorme eficiência no uso de um outro tipo de matéria-prima, chamado plástico ABS (acrilonitrilo-butadieno-estireno) que foi substituído pelo acetato de celulose, pois proporcionava maior durabilidade e rigidez. Além de não ser tóxico, aumentava a vida útil das peças. Uma curiosidade sobre este material é que mesmo 40 anos após sua fabricação, ainda conservam as características originais.

Com o aumento da produção, fez-se necessário desenvolver Manuais de Instrução de como montar e manusear as peças e conjuntos, os quais no ano de 1966 já possuíam até um pequeno sistema elétrico, como o famoso e tradicional LEGO Train System, que contava com um motor de 4,5 volts e trilhos especiais. Dois anos mais tarde, no dia 7 de Junho a empresa bateu a marca de um milhão de peças vendidas, já estava consolidada no mercado e seus brinquedos conhecidos mundialmente, foi então que construíram o Parque Temático LEGOLAND, em Billund.

Compro ouro, Dólar e Euro! Entendedores entenderão.

Compro ouro, Dólar e Euro! Entendedores entenderão.

A década de 70 continuou trilhando o enorme sucesso da LEGO, e o momento era de maiores investimentos no Marketing, Logística e Segmentação de mercado. Foi criado a primeira linha exclusiva para meninas, os conjuntos LEGO Family, a Expert Series e Expert Builder, LEGO Space, Fabuland e Scala. Dez anos depois, em 1980, em comemoração ao  cinqüentenário  da empresa, foi lançado o livro 50 Years of Play. Cinco anos depois, foi inaugurada uma fábrica no Brasil, na cidade de Manaus.

Mesmo depois do  advento dos computadores e toda tecnologia, a LEGO continua no topo das vendas de brinquedos, sempre antenada as tendências e desenvolvendo conjuntos dos mais variados e recentes temas. O que começou como uma brincadeira, impressiona com os dados atuais: são fabricadas mais de 30 bilhões de peças, provindas das 4 fábricas, sendo que a sua sede está localizada na cidade de Billund, Dinamarca.

O trecho acima foi retirado do seguinte site: InfoEscola

Resumo:

O LEGO é sem dúvida um ícone da cultura POP! Acredito que você tenha tido algum contato com ele, mesmo que sejam aqueles genéricos. E também, ficou claro que algumas pessoas vão longe para fazer as obras de arte que vimos lá em cima. Outra coisa é que a empresa é incrível, sempre preocupada em fazer um produto exclusivo e seguro.

Você já montou alguma coisa legal com LEGO? Deixe seu comentário!

Increva-se e receba nossas novidades!

Increva-se e receba nossas novidades!

Cadastre seu e-mail e receba toda semana nossas novidades! Além de ser totalmente gratuito, você ainda se mantem atualizado com nossas postagens.

Uhu! Agora você receberá nossas novidades.

About The Author

Foto de perfil de Wagner Junior

No mínimo, o melhor de todos.

Related Posts