Confesse: Você já está viciado em alguma rede social.

 

As redes sociais em geral, são compostas de círculos de pessoas que geralmente possuem as mesmas opiniões e ideias sobre variados tipos de assuntos. Nelas, podemos compartilhar ideias, discutir, conhecer e aprender, ou simplesmente “navegar” e passar nosso tempo.
Mas você já se perguntou alguma vez o porquê das pessoas perderem ficarem tanto tempo nas redes sociais? Porque não conseguimos ficar sequer um dia sem acessar? Neste post, vamos tentar entender os motivos de tudo isso.

 

#Discussões

Como dito antes, além de compartilhar suas opiniões e trocar ideias com os outros, você pode discutir sobre qualquer assunto em seu determinado círculo. Mas isso não quer dizer que será bem aceito por todos, o que acabará resultando em verdadeiras “discussões”.

Muita gente adora discutir pela internet, seja por falta de coragem de fazer pessoalmente ou pelo simples fato de gostar (não que eu seja um desses, é claro).
Você já ouviu falar dos “haters”? Esse tipo de usuário é um típico brigão na internet. Adoram falar mal de tudo, criticar, clicar em não gostei ou fazer qualquer coisa que negative o conteúdo publicado


. Apesar de você pensar: “mas porque eu ligaria para uma pessoa dessas?”, ainda sim, eles sempre conseguem arranjar confusão, já que vários usuários irão se defender a qualquer custo (esses são conhecidos de “fã boys”),  após isso mais alguns entrarão na briga para defender o outro… E essa confusão sempre vai bem longe!
Quem sabe não nos vemos em alguma a qualquer dia desses?!

 

#Ostentação

Quem nunca tirou várias fotos daquele belo passeio só para mostrar para os amigos, não é mesmo?! Não se preocupe, isso é normal! Sempre queremos guardar boas recordações e mostrar aos mais próximos.
Mas também existem aqueles que querem demonstrar a vida que elas não possuem. Você com certeza conhece várias pessoas assim!

Agora imagine se essas pessoas também estivessem na internet e a quantidade de besteiras que elas publicariam, já que lá é mais difícil das outras pessoas identificarem se aquilo que foi é uma verdade ou não…. Sim, infelizmente este tipo de pessoa também é muito comum nas redes sociais!
Sabe aquelas publicações em que você olha e automaticamente pensa: “Tinha necessidade de postar uma coisa dessas?!”, então, você diz isso sabendo que aquele usuário é um típico “ostentador”.

Confira este ótimo vídeo que nos exemplifica tudo isso:

#Paquera

Ahh… quem nunca xavecou alguém em alguma rede social, hum?!

Nas redes sociais, até mesmo o cara mais tímido pode se tornar um verdadeiro “garanhão da madrugada”. Você pode não ter coragem alguma de falar ou elogiar “face a face” aquela pessoa que tanto gosta, mas pela internet…
Honestamente, já fui muito tímido (ainda sou um pouco) e a internet me ajudou muito a dizer coisas que naquele momento, com certeza não conseguiria dizer.

Isso tudo sem contar que tudo fica mais fácil! Você pode enviar várias coisas virtualmente: Imagens, flores, desenhos, cartões, mensagens e até scraps coloridos (se ainda usa Orkut). E ainda não paga nada por isso! Ou seja, você só não consegue um(a) namorado(a) porque não quer!

pegador garanhao

Típico garanhão da internet

 

#Fofocas e vida alheia

Admita, você já vasculhou o perfil de alguém só para confirmar se aquele boato que ouviu é verdade. Você também já “fuçou” o perfil do(a) seu(sua) ex namorado(a) só para ver como ele(a) deve ter se arrependido de ter terminado, certo?!
Além de tudo isso, você pode ficar sabendo se aquela ex namorada já está grávida e o quão feio é o atual namorado dela 😉

Existe uma grande quantidade de fofoqueiros que adoram “xeretar” o perfil dos outros. Tenha certeza que vários desses também visitam o seu perfil, independente da rede social que você utiliza. Conheço várias pessoas que sabem mais de mim do que eu mesmo! Te garanto.
Por isso que tantas pessoas perdem horas nas redes sociais: Se atualizando mais sobre a sua vida.

 

#Besteiras e nada para fazer

Já estamos acostumados a acessar a home page das nossas redes sociais preferidas quando não temos o que fazer (ou quando não queremos fazer nada a não ser navegar na internet). Por mais incrível que pareça, conseguimos passar horas, horas e mais horas apenas vendo as atualizações dos outros, as besteiras que todos postam, os vídeos, os comentários escrotos, as indiretas e muito mais.
Não sabemos como explicar, mas adoramos fazer este tipo de “não fazer nada”.

Você nem percebe, mas geralmente abre o Facebook por exemplo, e já vai descendo pela “timeline” sem pensar no que fazer. Apenas desliza para baixo da página e continua navegando até lembrar que tinha algo para fazer ou perceber que sua internet caiu.

happy laptop notebook

Vejam esta mulher, nem ligou o computador e já está feliz!

 

É claro que também podemos adorar as redes sociais por muitos outros motivos, mas estes foram as principais. Agora se me dão licença, vou curtir mais algumas fotos no Facebook.
Se você acha que faltou algo ou que eu escrevi besteira, não deixe de comentar! Até a próxima pessoal!

 

E você? O que mais gosta de fazer nas redes sociais?