Conheça o “Caiu Tudo”, um site que permite verificar em tempo real se um serviço realmente está indisponível.

 

Já imaginou se existisse um site em que as pessoas colaborassem enviando estatísticas e comentários a respeito de serviços que estão com algum tipo de falha? Sim meus amigos! Este website existe!

Desenvolvido pela Serinus42, o “Caiu Tudo” é um site que não possui ligação, acordo ou qualquer tipo de relação com alguma prestadora de serviços ou empresa (até onde sabemos). Atualmente, possuem vários domínios funcionando, pois segundo o próprio site, seu intuito é trabalhar e informar em escala global. Confira abaixo, um mapa que nos mostra onde o mesmo está ativo (as partes coloridas são os países que possuem um domínio para a ferramenta) :

mapa caiu tudo

Mapa do Caiu Tudo.

 

Como funciona?

O site se baseia principalmente em tweets (frases postadas no Twitter).
Quando você está um pouco “bolado” e posta algo sobre aquele serviço que não presta não está funcionando, o sistema irá ignorar, pois irá considerar como irrelevante. Mas caso surjam várias simultaneamente, o mesmo ficará em alerta e irá cadastrar os “reports” no site. Aí então o gráfico começará a subir conforme os usuários acessam e informam que possuem o mesmo problema.
As mensagens enviadas pelo Twitter começam a aparecer na página e o pessoal também pode deixar um comentário utilizando o Facebook,

caiu tudo reports

Apesar do sistema ser relativamente simples e não tão confiável, ele vem se aprimorando a cada vez mais com algoritmos que permitem, por exemplo, identificar se aquelas mensagens são falsas ou não. Sabemos que isso nunca irá funcionar tão bem… mas a intenção é muito boa.

 

Recursos:

A ferramenta também conta com um gráfico que cadastra e exibe a quantidade de reclamações das últimas 24 horas. Assim, você já pode ter uma ideia de quanto a “treta” começou.

facebook reports caiu tudo
Além disso, você pode conferir em um mapa, os principais pontos de reclamação da indisponibilidade ou problema daquele serviço.

mapa caiu tudo reports

 

Uffa! Me empolguei hein?! Caso vocês queiram acessar (se já não acessaram), o link é ESTE.

Já estou vendo muito técnico de TI acessando este site para ter certeza de que o problema não é com ele! De nada…

Galera, esperamos que vocês tenham gostado! Caso você saiba de algum site que deve ser citado aqui, não deixe de comentar, ok?! Até a próxima!