Tenha certeza, daqui para frente muitas tecnologias que surgirem serão criadas pela Google

 

Sim meus amigos, vários produtos da Google mudarão nosso futuro, assim como já estão mudando!

Que esta “pequena” empresa sempre nos surpreende, isso não é novidade. Cada vez mais veremos grandes invenções e tecnologias criadas pela grande Google. Garanto que enquanto você lê isto, a mesma está lançando alguma novidade.

Listaremos abaixo, produtos que com certeza utilizaremos em um futuro não muito distante. Tudo bem que muitos podem não dar certo, mas conhecendo bem a empresa, os que não derem certo com certeza terão uma versão futura bem superior! Outros, pelo contrário, já estão em fase bem avançada de testes.

 


Ainda não acredita que a Google domina o mundo?  Clique aqui


 

#1 – Projeto Loon

O projeto foi lançado em 2013 e visa fornecer conexão com a internet em lugares que nenhuma conexão chegou antes. Tudo isso utilizando balões. Isto mesmo! Você não leu errado.

Os balões viajam na estratosfera, cerca de 20 km acima da superfície da Terra. Os  mesmos são guiados por algorítimos que determinam onde precisam ir e leva cada um deles para uma camada de vento que sopra na direção correta, formando assim uma grande rede.

Veja o vídeo abaixo e entenda melhor:

“O que adianta ser um ótimo projeto se isso nunca vai chegar no Brasil?!” 

Aí é que você se engana! Ele já chegou aqui no Brasil! A escola Linoca Gayoso (do Piauí) foi a privilegiada.
Duvido muito que as operadoras não “fiquem no pé” caso dê certo, mas isso não vem ao caso. O que importa é a intenção!

Estas crianças provavelmente já possuem uma internet melhor que a sua!

Quer mais informações? Confira aqui!

2# Celulares modulares

Com a intenção de permitir substituir os componentes do seu Smartphone (mesmo em uso), o projeto chamado Ara está evoluindo bem rápido, mesmo com seu lançamento adiado para 2016.

Imagem da Internet

Conceito do Celular Modular

Quer conferir um post  detalhado sobre estas belezinhas? Clique aqui

 

Com certeza vários irão se interessar por esta categoria de Smartphone. Afinal, quem não gostaria de trocar a câmera do seu celular só removendo a mesma e colocando uma nova (e melhor, é claro)?

Apesar de sabermos que a aceitação do mercado não será nem um pouco amigável, sabemos que uma hora ou outra, o projeto ou algo bem próximo disso estará em nosso cotidiano. E vamos ainda mais longe, isso não será apenas nos Smartphones!

Você também pode gostar disso...

3# Energia eólica do projeto Makani

Sabemos que a energia eólica requer muito material (toneladas), grandes hélices, espaço, uma velocidade considerável do vento… enfim, não é tão fácil quanto parece. Se no Brasil os projetos fáceis não saem do papel, imaginem deste porte! É eu sei… “espere sentado”.

Mas tudo isto está prestes a mudar! Após a empresa Makani Power ser comprada pela Google, seu projeto foi alavancado.
O projeto visa gerar energia eólica de forma muito mais simples e barata, tudo isso utilizando apenas uma espécie de avião não tripulado. O mesmo utiliza o vento para ficar rotacionando no ar, gerando a energia desejada.

Os equipamentos são muito mais leves e portáteis comparadas aos tradicionais aerogeradores. Permitindo até mesmo, a migração para outros locais. Confira um vídeo onde você pode entender melhor.

Site do projeto

4# Nunca mais se perca! Nem na vida real!

O projeto Tango, assim como tantos outros, é muito ganancioso e é uma tecnologia que temos certeza que hora ou outra estará presente em nossas vidas. O mesmo consiste em criar um mapa 3D do ambiente desejado. Tudo isso calculando de forma quase precisa as distâncias entre os objetos, a profundidade e dimensão dos ambientes…. e por aí vai!

“Mas para que diabos vou utilizar isso?” 

Já imaginou se você vai comprar um móvel planejado e não sabe se ele vai caber em sua sala? É só tirar o smartphone do bolso e conferir!
Você também pode mapear locais e edifícios, além de darmos um descanso para os cães-guia, que talvez sejam substituídos pelos dispositivos.

cao guia

Este cão guia aprova a ideia!

 

O Smartphone conta com uma série de sensores especiais e um infra-vermelho. Seu software é desenvolvido para criar simultaneamente, um mapa volumétrico e detalhado do ambiente percorrido com ele.

Quer conferir melhor como funciona o projeto? Veja o vídeo abaixo:

Site do projeto

E então? Você acha que esses projetos sairão logo serão uma realidade? Deixe seu comentário!
Está gostando do conteúdo?

Está gostando do conteúdo?

Se sua resposta foi sim, toca aqui 0e cadastre seu e-mail aqui em baixo. Mandaremos novidades do TP Blog diretamente em seu e-mail para que você nunca perca nossos melhores conteúdos. Garanto que não vamos incomodar.

Basta ir em seu e-mail e confirmar a inscrição (Dica: Olhe no SPAM, vai que....)

Pular para a barra de ferramentas