Porque reclamar só em um site ainda é pouco! 

 

É claro que quando estamos insatisfeitos com alguma empresa (e com razão), e não recebemos o devido atendimento, devemos utilizar todas as cartas possíveis para destruírmos sermos vistos pela mesma. Por isso que estamos repostando esta dica.

Apesar de várias ferramentas e sites com este propósito disponíveis na internet, os brasileiros ganharam uma nova ferramenta criada pelo próprio governo (isto mesmo, pelo nosso “querido” governo). Neste portal, o usuário pode registrar reclamações, críticas e defender os seus direitos.

O serviço está disponível para qualquer consumidor que esteja revoltado insatisfeito com alguma empresa.

Caso você não encontre a empresa a que deseja enviar a reclamação ou seja uma empresa que queira se cadastrar no serviço, acesse este link.


Todas as empresas possuem dez dias para responder as solicitações com algumas informações disponíveis para o público, outras como os dados pessoais, ficarão sob sigilo. O consumidor, por sua vez, deve se identificar adequadamente e comprometer-se a apresentar todos os dados e informações relativas à reclamação relatada.
Caso queira baixar o guia do usuário, clique aqui.

 

Quer fazer uma visita ao site e conferir mais informações? Clique na imagem abaixo: 

portal consumidor

 

Agora com licença, que eu ainda tenho uma empresa para xingar MUITO no Twitter…

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