Apenas com estes 5 motivos você sentirá saudades do Orkut

Oficialmente encerrado em 30 de setembro de 2014, essa desgraça o orkut foi uma verdadeira revolução na internet brasileira. Infelizmente Muita gente começou sua vida nas redes sociais e até mesmo na internet graças a ele.
Naquela época, o Facebook já existia, mas não era tão popular aqui no Brasil. O tempo passou e outras redes foram se expandindo e o coitado do Orkut acabou ficando de lado (lembrando que a Google só mantinha o Orkut por causa de nós brasileiros). O próprio Facebook foi quem tomou seu lugar.

Algum tempo já se passou e quase nem pensamos mais no Orkut e no que ele representou para nós um dia, mas sabemos que ele ainda está aí no fundinho do seu coração…

Você pode nem ter percebido, mas com certeza ainda sente saudades do Orkut. Confira agora os 5 principais motivos:

1#  Depoimentos

Quem não adorava receber um depoimento? Seja de um amigo, ficante ou do(a) próprio(a) namorado(a)? Muita gente até fazia um certo tipo de competição com os amigos disputando quem tinha mais. Os depoimentos podiam ser aceitos ou não pela pessoa que recebia, mas muita gente nem fazia questão de ler. “Mais um depoimento? Uhul! Já aceitei!” …

depoimento orkut fail 3

Alguém deveria ter lido o depoimento antes de aceitar…

Como não era possível enviar mensagens no Orkut, você precisava publicar  no “mural” da pessoa, mas isso era público. E se eu quisesse enviar uma mensagem particular? Neste caso, você precisaria enviar um depoimento. E você? Tinha muitos depoimentos?

depoimento orkut fail 2

Nada melhor do que acessar o Orkut logo pela manhã e saber que foi lembrado!

 

2# Perfis super “cool”

Se  você acha que “inovou” quando escreveu seu nome com algum número no meio (Exemplo: R4f43l), saiba, seu inocente, que o Orkut foi um verdadeiro aglomerado de verdadeiros artistas com o teclado. Era muito comum encontrar um perfil com nomes neste estilo.
Nosso amigo Rafael provavelmente teria um perfil assim: ░ ▒ ▓ R4f43l 100% V1d4 l0k4▓▒░.
Se o Orkut não tivesse acabado, este incrível perfil seria famoso até hoje:

perfil orkut 02

Um verdadeiro nome de astro!

perfil orkut 06

É muita fama para um perfil só.

Como você percebeu, algumas pessoas eram tão populares que possuíam vários perfis! Já que o limite de amigos era de 1000, as pessoas eram obrigadas a criar outro, e depois outro e depois outro…  Com certeza o coitado do Justin Bieber ficaria pra trás de muitos desses astros brasileiros.

E não ficava só por aí não! Várias pessoas também se aproveitavam de sua grande popularidade para fazer grandes negócios. Você venderia seu perfil no Facebook? Para algumas usuários do Orkut, isso era uma tarefa muito fácil. Eles tinham muito poder e fama, poderiam criar outro, e com muito pouco tempo, fariam muitas amizades novamente.

perfil orkut 05

Quem dera eu tivesse comprado esse Orkut…

3# Scraps

Nada melhor do que abrir seu mural e ver aquelas lindas imagens e gifs recebidas. Lindos corações, balões, ursinhos, mensagens e frases nunca são mal vindas, não acha?!

O único problema eram os scraps que continham uma grande quantidade de glitter por pixel quadrado (literalmente).

scraps orkut

Agora imagine vários scraps iguais a estes, muitos mesmo, muito maiores, em movimento e com muito mais glitter. Imagine todos eles em seu mural.
Assim como sua mãe utiliza o Facebook para compartilhar imagens, correntes e frases, muita gente só utilizava o Orkut para enviar essas desgraças scraps. Todos os dias, as mesmas pessoas publicavam um gif gigante em seu mural, e lá vem mais glitter!

Mas isso não era problema! Tudo era lindo e perfeito. Agora que você também tem saudades do Orkut, sente falta disso… eu sei…

luz

Abrindo meu mural cheio de scraps brilhantes

Você também vai gostar disso:

 

4# Comunidades

O Orkut continha comunidades completas para todos os propósitos (todos mesmo). Nelas existiam fóruns onde todos trocavam informações, compartilhavam links para downloads de filmes pornográficos, séries, jogos e músicas.

Outras comunidades não precisavam nem de conteúdo, apenas seus nomes já eram algo incrivelmente genial e útil para os usuários. Tenho certeza que você participava de alguma apenas pelo título.

comunidade orkut 2

A mais pura verdade das mulheres atuais.

Se você infelizmente se lembra de alguma comunidade e quer conferir seu conteúdo ou fórum, saiba que ainda é possível. O Google mantém um arquivo das comunidades onde você pode acessar todas: http://orkut.google.com/ 

5# Fotos inovadoras

Se você segue aquela pessoa super fotogênica no Twitter, Facebook ou Instagram (também pode ser no Flogão) e acha que dificilmente alguém irá tirar alguma foto melhor ou até mesmo parecida, ou não usou o Orkut ou não se lembra dos verdadeiros books que encontrávamos por lá, vou refrescar sua mente:

miss-sarjeta-orkut

Miss sarjeta

Ah, mas tirar fotos assim é fácil, não é mesmo?! Se produzir toda, escolher um ótimo lugar, usar uma roupa bonita… Quero ver você ser fotografado em momentos aleatórios e mesmo assim se sair bem na foto!
Isso realmente acontecia no Orkut e tenho certeza que você não vê isso no Facebook.

Aposto que se você participasse de uma festa, bebesse a noite toda e ainda dormisse na rua, ficaria com uma cara de cachorro vesgo da Tailândia chupando manga!  Já esta nossa estrela aí de baixo, conseguiu com toda graciosidade, sair quase que impecável. Perceba que até o rapaz ao lado está com inveja dela ser tão bonita até mesmo estirada no chão:

mulher-caida-rua

“Sexy sem ser vulgar”

Enfim, foi muito bom uma pena que o Orkut tenha acabado e por mais que a Google + tenha ficado em seu lugar, nada é tão pior bom quanto o famoso e maravilhoso Orkut! Já ficou com saudades do Orkut, não é?!

E você, usou o Orkut? Quais as coisas que mais te deixam saudade? Deixe seu comentário!
Está gostando do conteúdo?

Está gostando do conteúdo?

Se sua resposta foi sim, toca aqui 0e cadastre seu e-mail aqui em baixo. Mandaremos novidades do TP Blog diretamente em seu e-mail para que você nunca perca nossos melhores conteúdos. Garanto que não vamos incomodar.

Basta ir em seu e-mail e confirmar a inscrição (Dica: Olhe no SPAM, vai que....)

Pular para a barra de ferramentas