Está precisando compartilhar sua internet? Aprenda de forma fácil a utilizar seu Windows Phone como um roteador

 

Como vocês já perceberam, hoje temos uma dica bem rápida (não que não somos preguiçosos, mas é que realmente é bem simples mesmo).

Quem nunca precisou compartilhar nudes internet com aqueles amigos mão de vaca que não possuem 3G/4G… no celular, tablet ou notebook? Esta ferramenta é muito útil para estes momentos.

Primeiramente, destacamos que você poderá apenas compartilhar sua rede de dados móveis com estes outros dispositivos. Este compartilhamento pode ser feito através da tecnologia Wi-Fi ou Bluetooth (dependendo de seu dispositivo).
“Mas qual destes é melhor?”: Depende, se você precisar de uma grande largura de banda ou uma área de cobertura maior, utilize a Wi-Fi. Se  precisar apenas para tarefas mais simples, utilize o Bluetooth, até porque ele também consome menos bateria que o Wi-Fi.

*Observação: Testado no Windows Phone 8.1

 

Agora chega de “lenga-lenga” e vamos ao que interessa:

  • Primeiramente abra as configurações de seu dispositivo e vá até “Compartilhamento de internet”, caso esteja em inglês, basta acompanhar nossas imagens:

share internet

  • Nesta tela, você já pode visualizar as configurações e se a função está habilitada. Caso queira alterar o nome ou senha da rede, basta pressionar no botão indicado abaixo:

menu internet sharing

configurações internet sharing

Como pode ver, é muito simples alterar o nome e senha da sua rede!

  • Agora basta habilitar a função pressionando o botão indicado abaixo.

botao ativar compartilhamento

rede wireless tp exemplo

Conferindo o resultado a partir de um notebook.

E se minha conexão de dados estiver desabilitada? Como ativo?

  • Simples! Vá até as configurações do seu celular e selecione a opção “Rede celular E SIM”. Agora habilite como indicado abaixo:dados 3g windows phoen

*Repare que como indicado acima, no campo “SIM para conexão de dados” você pode selecionar qual o chip utilizado para a conexão, caso seu dispositivo seja Dual Chip.

Mais uma observação:  Este tipo de compartilhamento chama-se “tethering” ou “hotspot” e pode ou  não ser bloqueado pela operadora. Testamos utilizando a “VIVO”, sabemos que na CLARO funciona e quanto a “TIM”, não testamos (E nem queremos!). 

E por hoje é isso pessoal. Esperamos ter ajudado vocês! Até a próxima!

logo_facebook

Increva-se e receba nossas novidades!

Increva-se e receba nossas novidades!

Cadastre seu e-mail e receba toda semana nossas novidades! Além de ser totalmente gratuito, você ainda se mantem atualizado com nossas postagens.

Uhu! Agora você receberá nossas novidades.