Seu celular caiu na água? Não sabe o que fazer? Calma jovem, nós vamos tentar te ajudar!

 

Aproveite o quanto antes para ler. Afinal, quando você molhar seu celular não terá tempo de acessar nosso site novamente…

thumbs up joia dedo

De nada…

Imagine a situação: Você acaba de comprar um Smartphone novo e está “ostentando” legal em uma festa. Quando de repente seus amigos te jogam na piscina (se você estivesse escutando música sem fone, isso foi realmente necessário)… Qual a primeira coisa que você pensa? “F*DEU!” “MEU CELULAR!”. E agora, o que fazer?

Existem certos procedimentos que se efetuados no mesmo momento, podem salvar seu Smartphone, notebook, tablet ou qualquer eletrônico.  Confira agora os métodos que poderão ajudar seu dispositivo:

*Simularemos que você deixou o celular cair na água.

1# Rápido! Tire-o da água!

Considerando que você acabou de derrubar seu celular na água, tente relembrar os rápidos movimentos do Bruce Lee e tire seu Smartphone o quanto antes!
Agora é a parte mais importante: É fácil remover a bateria de seu celular? Se sim, não pense duas vezes, remova a bateria! (Esqueça aquele nude que você estava baixando). Se sua bateria não é removível ou não é uma tarefa muito fácil (graças a esta desgraçada capa de silicone), desligue-o imediatamente e depois remova a bateria… caso seja possível.

thumbs up

Você está indo bem…

Se o tempo em que seu Smartphone ficou na água não foi o suficiente para queimá-lo, pode ficar tranquilo, ao final deste tutorial ele está funcionando perfeitamente.

Dicas importantes!

Se ele caiu na piscina (com cloro), em água salgada, em um vaso sanitário (como é que você conseguiu fazer isso?) ou algum local com um outro tipo de material, de preferência utilize álcool isopropílico para lavá-lo. Este álcool pode ser facilmente encontrado em farmácias ou lojas de peças e equipamentos eletrônicos.
Remova todas as partes possíveis (incluindo cartão SIM e cartão de memória) e molhe-as “sem dó”, como se estivesse lavando… um… lavando um celular sujo.

Caso você não consiga este álcool, utilize água corrente mesmo. Também ouvimos alguns técnicos da área dizendo que um “celular tem porosidade” e que caso você jogue água nele, ele empurrará a sujeira para dentro.
Em nossa opinião, é melhor ignorar esta afirmação, mas fica a seu critério.

2# Próximos procedimentos

Após secar a parte externa dele com um pano ou toalha, dê leves batidas nele para que o excesso de água saia do dispositivo. Também aproveite para remover seu cartão SIM e cartão de memória para secá-los.  Deixe-o descansando na vertical. Assim ele escorrerá o excesso que ainda está dentro dele de forma mais rápida.

broken quebrado celular 1

E lembre-se: “leves batidas”

3# Agora iremos aos métodos que talvez irão te ajudar:

Sílica em gel

A sílica em gel é um material químico utilizado principalmente para retirar umidade. É utilizado em guarda-roupas, sapatos, bolsas e em vários outros lugares. Sachês de sílica em gel são muito fáceis de encontrar, o que também torna este procedimento mais prático e barato.

Caso você opte por esta opção, insira seu celular (com todas as partes possíveis desmontadas) em um plástico com a sílica em gel, feche-o bem e aguarde por no mínimo 24 horas, ou até que esteja suficientemente seco.

 

Com certeza você também vai gostar disso...

Se não encontrar a sílica em gel, procure por outro produto que absorva umidade

Alguns usuários que já passaram por isso também utilizaram outros produtos que absorvem umidade, mas os que mais nos chamaram a atenção, foram: Cuscuz e areia de gato (Sem as fezes, ok?!). Vários destes usuários conseguiram recuperar seus celulares.

Da mesma forma: insira seu celular (com todas as partes possíveis desmontadas) em um plástico com o produto e aguarde por no mínimo 24 horas, ou até que esteja suficientemente seco.

celular mão mulher smartphone

“Consegui! Depois derrubei meu celular e a tela estragou… Mas pelo menos consegui!”

“E se eu for um usuário ousado avançado?”

Muito bem, desmonte seu celular até conseguir acessar todas as partes que estão molhadas. Com auxilio de um secador ou outro equipamento do tipo, tire todo o excesso de água que está dentro dele. O secador será para remover apenas o excesso, isso não irá secá-lo completamente, tenha certeza.  Depois disso, pode passar álcool isopropílico ou seguir qualquer um dos procedimentos anteriores.

Não se esqueça que se ele caiu em água salgada, você deve remover a mesma antes de secá-lo, como citado anteriormente.

 

“E arroz? Posso usar?”

Para quem não sabe, a técnica do arroz consiste em colocar seu celular em um pote de arroz cru por um tempo suficientemente necessário para que o mesmo absorva toda a umidade do equipamento.

Várias pessoas já utilizaram este procedimento e obtiveram êxito, mas há quem diga o arroz absorve apenas uma quantidade de umidade e, após isso, devolve. Além disso, o arroz cru também possui aquele pó de amido. Caso ele entre no seu dispositivo, será pior ainda. De qualquer forma, se você não tiver outra opção a não ser esta, ou estiver com muita pressa, nossa dica é a seguinte: Se você secar bem seu celular antes de colocá-lo “de descanso” no arroz, esse amido sairá muito fácil com auxílio de algumas sopradas.

 

Se você está aqui porque molhou seu dispositivo… ainda está esperando o que? Corre lá!
Increva-se e receba nossas novidades!

Increva-se e receba nossas novidades!

Cadastre seu e-mail e receba toda semana nossas novidades! Além de ser totalmente gratuito, você ainda se mantem atualizado com nossas postagens.

Uhu! Agora você receberá nossas novidades.

About The Author

Foto de perfil de Wagner Junior

No mínimo, o melhor de todos.

Related Posts