Lembra-se dos Eletrônicos mais legais dos anos 80?

Você se lembra daquele dinheirinho sofrido que teve de juntar para conseguir comprar um Walkman da Sony? Ou aquele VHS da JVS? Se você passou por isso, sabe o que foi uma boa época!

Vários eletrônicos que citaremos aqui, provavelmente nunca foram vistos pela grande maioria dos adolescentes de hoje. Se você se lembrar de todos… é porque já está bem velho(a) maduro(a), não é mesmo?!

Confira abaixo, alguns dos eletrônicos mais legais desta década que marcou a infância de muita gente:

1980 – Walkman Sony:

Realmente, quem tinha um desses na época tinha o poder da “ostentação”. Sair com um desses por aí significava além de tudo, liberdade, principalmente para os jovens.
O engraçado é que nessa época que não existia funk músicas tão ruins, era mais difícil de ver alguém ouvindo música em seu “micro system” sem o uso dos fones em algum lugar público. Tudo bem que essas caixas de som em geral eram bem maiores e pesados, mas as pessoas na grande maioria, tinham um gosto musical melhor.

anos 80 (1)

1980 – Relógio/Calculadora Casio C-80:

Todos os adolescentes, jovens e adultos tinham vontade de ter esta “maravilha da tecnologia”. Você podia fazer contas em seu relógio e isso era o máximo!

Imagina só como era trabalhar com um desses e evitar o uso da calculadora? Sim, realmente não era uma experiência tão legal. Esse foi o principal motivo para ele não ter dado tão certo assim.
Infelizmente, no Brasil ele não ficou tão popular principalmente por causa do preço que ele era vendido. Mas quem tinha um desses, com certeza estava com um dos grandes equipamentos tecnológicos da época.

anos 80 (3)

1982 – Câmera 660 da Polaroid: 

Sim, nesta época também era possível tirar e compartilhar fotos! Com este belezura, isso era muito fácil, sua foto era revelada na hora e você podia “compartilhar” sua foto com quantas pessoas quisesse… mas apenas uma por vez, é claro. 

anos 80 (4)

1982 – Commodore 64:

Inicialmente vendido com 64kb de memória, esta belezura contava com um som e gráfico de desempenho superior aos computadores IBM da época. Seu preço também era mais acessível do que os computadores pessoais da época.

anos 80 (5)

1983 – Microondas:  

Apesar de ter sido criado bem antes, foi nesta época que o Microondas se tornou bem mais acessível. Este equipamento foi algo extremamente inovador e todos queriam comprar um desses.

anos 80 (1)

Propaganda da Toshiba “EasyWaves”

Você também poderá gostar disso...

1982/1983, Player de discos “compacto”:

Já percebeu como eram realmente “compactos e portáteis”, não é mesmo?! Mas para a época, eram revolucionários. Sem contar que a qualidade destes produtos eram das melhores.
Abaixo, estão o Sony CDP-101 e o Philips CD100.  Um dos primeiros players com preço acessível de mercado.

anos 80 (6)

Sony CDP-101 (1982) e Philips CD100 (1983)

1983 – Tocador de VHS:

Desenvolvido principalmente para o uso doméstico, contava com um baixo custo (para a época) e foi amplamente utilizado em todos os lugares.
O gif abaixo era um comercial da JVC, apresentando o aparelho HR-7100 VCR. Repare na alegria, na inovação e na tecnologia!

anos 80 (2)

HR-7100 VCR

1984 – TV de bolso Epson ET-10: 

Primeira TV portátil do mundo, contava com uma tela de cristal líquido em cores. Sim, sua “grande” tela possuía 2 polegadas.
Mas não era só isso não, esta TV de bolso também tinha a função de rádio.
Todos queriam comprar uma dessas, mas a maioria das pessoas só utilizavam o rádio. Pelo tamanho da tela, já da para entender…

anos 80 (7)

Epson ET-10

Se você lembrou de alguns deles você já deve estar beirando os 30, mas se lembrou de todos…  Deixe nos comentários ( e não tenha vergonha de seu XP (idade).

Confira a parte 2 AQUI.

Increva-se e receba nossas novidades!

Increva-se e receba nossas novidades!

Cadastre seu e-mail e receba toda semana nossas novidades! Além de ser totalmente gratuito, você ainda se mantem atualizado com nossas postagens.

Uhu! Agora você receberá nossas novidades.

About The Author

Foto de perfil de Wagner Junior

No mínimo, o melhor de todos.

Related Posts