Neste post vamos continuar com nossa incrível lista de eletrônicos que fizeram grande sucesso nos anos 80. Confira conosco!

Bem, aqui estamos novamente! Hoje daremos continuidade ao post “Os eletrônicos mais legais da década de 80 – Parte I” onde mostramos mais alguns dos melhores eletrônicos dos anos 80. Eletrônicos que marcaram época e são base dos produtos que temos hoje. Vamos lá?

 

1984 – Apple Macintosh 128k:

Este “brinquedinho” de 1984 se destacou na época por popularizar o sistema de mouse e interface gráfica, mas não durou tanto no mercado. Mal sabíamos que após ele, a pequena “empresa de garagem” chamada Apple, explodiria no mercado. 

Deu pra perceber o porquê do nome? Isso mesmo, ele tinha apenas 128k de memória Ram. Você poderia até fazer um upgrade para 512k (que era seu limite), mas isso só era possível em uma revendedora. Além disso, contava com um processador de incríveis 8MHz (modelo 68000).


Caso queira conferir todas as especificações dele, clique
aqui.

Anos 80 - Eletrônicos

Steve Jobs planejando mudar o mundo!

 

1984 – Motorola DynatTAC 8000X:

Este foi o primeiro celular. Com ele, era possível conversar por longos 30 minutos! Possuía uma tela de LED e sua bateria durava até 8 horas. Seu limite de contatos salvos era de 30.
Quem tinha um desses e ia a um “baile” ou festa, com certeza “ostentava” mais que qualquer um… O problema era carregar um desses no bolso!

Anos 80 - Eletrônicos

Falando por longos 30 minutos…

 

1985 – The Clapper:

Sim, esse era o aparelho que sem dúvida, todos gostariam de ter (inclusive eu, até hoje!). Este incrível “Clapper” funcionava como uma espécia de “chave de energia”. Você conectava seu equipamento nele e quando batia as famosas duas palmas, ele armava ou desarmava sua chave, deixando ou não de passar energia.

Anos 80 - Eletrônicos

Seu vizinho vai te achar um retardado

1985 – Nintendo:

Com apenas 8 bits, o primeiro sistema da Nintendo possuía 18 games disponíveis e garantia a diversão de qualquer um. Como você pode ver abaixo, este foi o primeiro comercial da Nintendo na América do Norte. Imaginem só a alegria e empolgação das crianças ao verem aquilo! Ainda mais por que foi um console barato e acessível, sendo o primeiro de muitos.

Anos 80 - Eletrônicos

Nintendo Politicamente Correta

 

Você com certeza vai gostar disso...

1986 – Sega – Master System:

 Foi o primeiro console com gráficos, hardware e “power” que podia concorrer com o Nintendo.
Muitos o criticaram e ignoraram (até naquela época existia fanboy). Mas por ser ainda mais barato que o console da Nintendo, logo ganhou popularidade e caiu no gosto de muitos.

Anos 80 - Eletrônicos

Concorrente direto da Nintendo na época!

 

1987, Promax J-1 Super Jumbo: 

Este “boom box” veio equipado com 3 pares de auto falantes. Além dos woofers de 8 polegadas, ele continha opções de equalização do som.
As mães “adoravam” quando seus filhos compravam um destes para literalmente, ficarem surdos ouvindo suas músicas favoritas.

Anos 80 - Eletrônicos

Quase um Transformer.

 

1989 – Game boy Nintendo:

 Quem não queria ter um desses? Naquela época, ter um Game boy era ser “O CARA”. Apesar de seu lançamento ter sido uma novidade estrondosa, o aparelho fez a maior parte de seu sucesso após os anos 90.

Anos 80 - Eletrônicos

Pokémon 4Ever.

Pode ficar a vontade, você conhece alguns desses não é? Qual? Acha que nos esquecemos de algum? Deixe nos comentários.

Perdeu a parte 1? Confira AQUI.

About The Author

Foto de perfil de Wagner Junior

No mínimo, o melhor de todos.

Related Posts

Está gostando do conteúdo?

Está gostando do conteúdo?

Se sua resposta foi sim, toca aqui 0e cadastre seu e-mail aqui em baixo. Mandaremos novidades do TP Blog diretamente em seu e-mail para que você nunca perca nossos melhores conteúdos. Garanto que não vamos incomodar.

Basta ir em seu e-mail e confirmar a inscrição (Dica: Olhe no SPAM, vai que....)

Pular para a barra de ferramentas