Entenda de forma simples, o que é a Deep Web e como ela funciona.

O que é Deep web?

Deep web, conhecido como internet profunda, é um conjunto de sites que não são visíveis na web comum (surface). Caso você procure por “exemplos” do que é a deep web, verá resultados assim

DeepWeb

Claro que existe muita controvérsia a respeito disso. Já que a maior parte dos usuário ficam na “superfície”, como poderia a deep web ser maior?

Em 2001, uma universidade da Califórnia especulou que a Deep Web chegava em torno de 7.500 terabytes de informação. A mesma pesquisa também informou que em 2008, o número chegou a 1 trilhão de páginas não indexadas. Mas como assim não indexadas? É exatamente por este motivo que muitos discordam do tamanho dela. Páginas não indexadas aos buscadores não são encontradas por eles, e sim acessadas apenas através de links.

Lembrando que Deep Web não é a mesma coisa que “Dark web”. Esta última, é só uma pequena parte da Deep web, é lá onde são encontrados os tão citados sites de pedofilia, assassinos por aluguel (muitas sogras já se foram por causa deles), drogas, armas e muitas outras coisas.

Lembrando que nos próximos posts ensinaremos você a como acessar a Deep Web, daremos dicas de segurança e muito mais!

Como acessamos:

Para acessarmos a Deep web, precisamos de um browser próprio, ou seja, não conseguimos acessar com os browsers comuns como o firefox, Google Chrome, Safari, Baidu Browser … (na verdade esse último não deve ser usado em hipótese alguma, muito menos para a Deep Web, clique aqui e confira). O navegador mais popular  para acessar as profundezas da internet é o TOR (The Onion Router), este é um navegador livre e totalmente criptografado. Ele “garante” o anonimato do usuário e pode ser facilmente encontrado no tio Google ou em qualquer outro site de pesquisa.

Os “links” para acessar os sites da deep web são compostos de sequencias de números e letras terminando em .onion e isso permite o anonimato da pagina.

Curiosidade:  Justamente por causa da terminação “.onion” a deep web é conhecida como “onionland” ou “a terra das cebolas”. (Para quem não sabe, onion é cebola em inglês 😉

 

Você também vai gostar disso...

O que encontramos?

Podemos encontrar muita informação interessante como por exemplo, informações acadêmicas (vários estudos e pesquisas completas podem ser encontrados). Novas medicações, reportagens cientificas, documentos sigilosos do governo (não é muito difícil encontrar estes tipos de documentos pela surface, mas na terra das cebolas os usuários se sentem mais “livres” para compartilhar uns com os outros). Vale a pena lembrar que muitos destes arquivos não deveriam nem estar na internet.

Sites úteis

O site Onion Soup é um buscador que separa os links por seções, tornando a sua pesquisa mais simples. Com ele é possível encontrar links para download de musicas, series, filmes, e-books e muitos mais (completamente ilegais, é claro!).

http://soupksx6vqh3ydda .onion/links.shtml

Onion Soup Tor

BbCompendium é um site de tutoriais, manuais e livros.

Você pode encontrar desde um simples manual de informática até um manual militar (Se está pensando em como se preparar para um apocalipse zumbi, lá é o lugar). Também é possível encontrar livros de medicina e vários arquivos secretos…. ou quase secretos!

http://nope7beergoa64ih.onion/

BB_compandium

Com o Globaleaks, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia anonimamente ou ate mesmo vazar informações sigilosas.

http://ak2uqfavwgmjrvtu.onion/#/

GlobalLeaks

Só lembrando que 98% do conteúdo que encontramos na deep web está em inglês.
Também é muito importante citar que a Deep Web é considerado como um lugar sombrio pela mídia. Mesmo assim ela é pode ser um local seguro O acesso a Deep Web é por conta e risco de vocês, vão encontrar apenas o que procurarem, a Deep Web é considerada um lugar sombrio e perigoso pela mídia, porém é um lugar seguro e com muitas informações para aqueles que realmente sabem utiliza-la.

Falaremos mais sobre a Deep web nos próximos posts.

Confira tudo sobre Deep Web AQUI

 

Você já acessou a Deep Web? Acha que ela realmente seja maior que a própria “Surface”? Deixem seus comentários!

Quer ser notificado quando a próxima parte estiver pronta? Basta cadastrar seu e-mail em nosso site.

Increva-se e receba nossas novidades!

Increva-se e receba nossas novidades!

Cadastre seu e-mail e receba toda semana nossas novidades! Além de ser totalmente gratuito, você ainda se mantem atualizado com nossas postagens.

Uhu! Agora você receberá nossas novidades.

  • Pingback: Deep Web [Parte 2] - Preparando nosso “PC” para acessar a Deep Web()

  • Gabriel Aquino

    Uso tor no Android muito bom

    • Andre Wesley

      Boa, usava também.

      Continua acompanhando que vamos falar mais sobre a DW.

  • Liobino Dias Farias

    Interessante as informações, na verdade não sei nada sobre a DEEP WEB, mas tenho muita curiosidade para saber se o seu conteúdo é tão DARK mesmo!! Levando em conta que a SURFACE WEB, agente consegui quase tudo de bom e de ruim, imagino como pode ser, mas não vou arriscar acessar com o meu PC.

    • Andre Wesley

      Continue acompanhando nossas postagens que iremo abordar ainda mais sobre a DW e até mesmo como acessar com mais segurança.

      Referente a conteúdo dark, tem algumas coisas que eu acredito que são lendas, mas vamos falar sobre isso também nos posts seguintes.

      Continue nos acompanhando

  • Cara, como já conversamos eu realmente fico meio “assim” de entrar. Sei lá. Tanta coisa que falam por ai. Que sua conexão pode morrer pra sempre!!! Os fios nos postes podem explodir, a SWAT pode invadir sua casa… kkkkk

    • Andre Wesley

      A SWAT eu não sei, mas o FBI pode ser kk.
      Acessar a DW não é crime, crime é você participar de fóruns de pedofilia, comprar armas e drogas, caso contrario pode ficar tranquilo que você não vai dizer “HELLO” ao FBI.

      • kkkkk, isso é o que você pensa. Que tal olhar na sua janela agora???

      • Wagner Junior

        Não posso comprar dorgas? poxa….

  • Lucas Baptista Dos Santos

    Muito interessante, aguardando novas postagens.

    • Andre Wesley

      Continue nos acompanhando que vamos continuar falar sobre a DW.

      Obrigado