Diário de um TI #2 – Porque uma limpeza na hora errada não é uma boa ideia…

 

Antes de tudo, gostaríamos de recomendar um canal do Youtube com o nome de “Vlog de TI“, lá é possível encontrar muitas informações, dicas e histórias bizarras que aconteceram com mais um guerreiro do TI!

Contatos do autor: Facebook e Twitter

 

Como vai pessoal? Tudo certo? Histórias bizarras são incontáveis na vida de todo TI, não é mesmo?! Hoje contarei mais uma que aconteceu comigo a algum tempo atrás.

Em uma não tão bela tarde, me ligam no final da tarde (como sempre, as “buxas” sempre surgem nesse horário) e informam que um computador da produção de um cliente não estava funcionando.
A fábrica estava literalmente parada e dependendo de mim para arrumá-lo. Sem aquele desgraçado computador, a produção não iria continuar.

Se você também faz isso, com certeza já deve imaginar que esse computador ficava em um local totalmente infeliz e de difícil acesso. E sim, você está certo, tive de tirar todos os cabos, desconectar os equipamentos e derrubar uma prateleira pra tirar ele de lá.

Até aí tudo bem. A essa altura eu já estava cheirando óleo (era uma metalúrgica), todo suado e com muita pressa. Abri e computador, passei uma “borracha mágica” na memória e pronto! Por incrível que pareça, funcionou!  Quase não acreditei!

surpreso coruja what

Deu certo?! Não posso acreditar!

 

Você também vai gostar disso...

 

Eis que surgiu uma “brilhante” ideia…

Como aquele computador já estava todo sujo e tive de limpar a memória, porque não aproveitar para limpá-lo por completo?

Peguei um compressor de uma máquina que estava ao lado e comecei a limpar. Enquanto saía aquela grande quantidade de poeira, meu sentimento de satisfação só aumentava. De repente, começou a sair água pelo compressor, isso mesmo, ÁGUA!

Por incrível que pareça começou a sair água do compressor! Até mesmo o operário que sempre usava ele ficou olhando e perguntando como aquilo ocorreu.

Mais uma vez na minha vida, senti muita raiva de mim mesmo. Porque diabos eu fui fazer aquilo? É claro que fiquei lá até mais tarde configurando um computador reserva e instalando no lugar daquele….

Moral de tudo isso:

É claro que sempre devemos fazer o melhor serviço possível, mas como já citamos aqui algumas vezes, existem determinadas ocasiões que não devemos mexer no que está quieto! Apenas faça o que deve ser feito e pronto! Seja feliz e evite os cabelos brancos.

Até a próxima desgraça história e até logo!

Perdeu a Parte 1? Clique aqui e confira!

Também tem alguma história pra contar? Clique aqui e confira como!
Está gostando do conteúdo?

Está gostando do conteúdo?

Se sua resposta foi sim, toca aqui 0e cadastre seu e-mail aqui em baixo. Mandaremos novidades do TP Blog diretamente em seu e-mail para que você nunca perca nossos melhores conteúdos. Garanto que não vamos incomodar.

Basta ir em seu e-mail e confirmar a inscrição (Dica: Olhe no SPAM, vai que....)

Pular para a barra de ferramentas