Nem todos gostaram desta função do Chrome. Se você também está incluído nessa, descubra de maneira simples como desativar.

 

Que o Chrome consome toda a memória Ram do computador, isso não é novidade, mas apesar disso ele é muito rápido, seguro e confiável (e também tem o modo anônimo ;D ), o que ainda compensa muito o seu uso. É comum vermos piadas, tirinhas e várias imagens que relatam isso muito bem:

 

i9V4DKH

 

Desde julho de 2015, a Google já está implementando esse recurso de descartar as guias inúteis não utilizadas no Chrome (inicialmente na versão Canary).

Tudo consiste no descarte das guias inúteis inativas e que não estão sendo utilizadas quando o computador estiver sem muita memória Ram disponível. Quando o usuário volta para aquela guia, ela precisa ser carregada novamente, fazendo com que o usuário perca dados, formulários preenchidos e deixando-o puto nervoso.

*Lembrando que desativando isso, o consumo da sua memória Ram será muito maior e consequentemente, seu computador terá menos desempenho (ainda mais se você costuma deixar 30 guias abertas de uma vez só!).

 

Você também vai gostar...

 

Como desativar essa desgraça função

  • Para desativar isso é simples, copie este comando em sua barra de endereços (do Chrome, é claro): chrome://flags/#automatic-tab-discarding
descarte de guias chrome

Desativando descarte de guia

*Lembrando que no momento, você deve aguardar alguns segundos (dependendo da carroça do seu pc) para carregar a página por completo e conseguir alterar a opção.

Te ajudamos? Não deixe de comentar, e se quiser… nos siga nas redes sociais e inscreva seu e-mail para receber nossas novidades!

About The Author

Foto de perfil de Wagner Junior

No mínimo, o melhor de todos.

Related Posts

Está gostando do conteúdo?

Está gostando do conteúdo?

Se sua resposta foi sim, toca aqui 0e cadastre seu e-mail aqui em baixo. Mandaremos novidades do TP Blog diretamente em seu e-mail para que você nunca perca nossos melhores conteúdos. Garanto que não vamos incomodar.

Basta ir em seu e-mail e confirmar a inscrição (Dica: Olhe no SPAM, vai que....)

Pular para a barra de ferramentas