Entenda porque as operadoras de TV perseguem tanto a Netflix e o que elas não querem que você saiba.

 

Você já deve estar cansado de ver notícias e novidades sobre essa briga entre a Netflix e as grandes operadoras de TV do Brasil, mas porque tudo isso? Hoje vamos mostrar que essa briga não é só com a Netflix e que essas operadoras não são tão “coitadinhas” assim.

Afinal, porque a Netflix é tão perseguida? (Segundo as operadoras)

O motivo mais citado é a questão dos impostos (como o Condecide por exemplo, que é uma taxa destinada ao “Fundo Setorial do Audiovisual”, ou seja, para o desenvolvimento de atividades do setor audiovisual no Brasil). Além da grande quantidade de despesas com funcionários, equipamentos e demais gastos, elas realmente pagam impostos muito altos. Convenhamos que a Netflix também possui muitas contas pra pagar, mas não deve chegar nem perto de tudo isso. O que acaba sobrando muito dinheiro para investir em suas produções e atropelar qualquer outro serviço.

money

Dinheiro!

Sabemos muito bem que apesar de todos esses motivos fazerem sentido, a principal razão de toda essa briga é que as operadoras não querem concorrência. Elas não aceitam que um “simples site de filmes e séries” venha concorrer com elas. É claro que efetuar mudanças para concorrer com a Netflix não seria fácil, mas isso é algo inevitável e mais que necessário.

 

O que as operadoras têm feito

  • Atrapalhando os outros

Ao invés de se atualizar e criar produtos, serviços e promoções que venham a disputar com a Netflix e outros serviços de Streaming, elas focam em atrapalhar e complicar a vida de qualquer serviço bom e inovador que venha a surgir.

Você também vai gostar disso...

 

  • Omitindo serviços

Mais grave que atrapalhar o serviço dos outros, é ter um disponível e esconder dos clientes!

Muita gente não sabe, mas existem diversos canais de entretenimento por Streaming tão bons quanto a própria Netflix, os melhores exemplos são a Fox Play e HBO Go. Mas o que isso tem a ver com as operadoras? Se você possui um contrato com a SKY, por exemplo, pode entrar em contato com eles e pedir seu login para acessar um destes serviços de forma totalmente grátis, isso porque já está incluso no seu pacote!

Casa operadora possui um tipo de acordo diferente, por exemplo: Se você possui SKY e quer utilizar o HBO Go, você precisa assinar o pacote HBO Max, assim pode assistir gratuitamente a toda a programação do canal na hora em que quiser.

Também existe o HBO Now, onde você não precisa ter nenhum contrato com qualquer operadora, é totalmente individual e possui um preço fixo de $14,99 por mês. Se tudo der certo, o serviço chegará no Brasil até o final deste ano de 2016.

 

Nossa humilde, tranquila e favorável opinião:

Várias pessoas defendem a questão de que a empresa realmente está “roubando” todos os clientes das concorrentes, não gera empregos, não traz tanto capital para o país… disso elas não estão totalmente erradas. Mas o tempo e as pessoas mudam e evoluem. Estamos em uma época em que quando alguém quer saber de alguma coisa, ela não publica a pergunta em um fórum e simplesmente aguarda. Todos queremos as respostas “para ontem”. Apesar disso não parecer correto para muitos (até mesmo para mim, que sou da geração dos fóruns) isso não é ruim.

Com tanta velocidade e quantidade de informações que temos hoje, tudo isso é absolutamente normal e não pode ser visto como uma surpresa.

O que você acha da reação das concorrentes da Netflix? Acha que eles têm “jogado limpo”?
Está gostando do conteúdo?

Está gostando do conteúdo?

Se sua resposta foi sim, toca aqui 0e cadastre seu e-mail aqui em baixo. Mandaremos novidades do TP Blog diretamente em seu e-mail para que você nunca perca nossos melhores conteúdos. Garanto que não vamos incomodar.

Basta ir em seu e-mail e confirmar a inscrição (Dica: Olhe no SPAM, vai que....)

Pular para a barra de ferramentas