Confira nossa opinião e também como utilizar o novo Whatsapp no computador.

O Whatsapp para PC finalmente saiu! Mas você não deveria ficar tão feliz, não é tudo aquilo que você imaginou…

wat meme cat gato

Como assim?

É isso mesmo! O Whatsapp finalmente possui uma versão para computador! Mas infelizmente ela não é tudo aquilo que imaginávamos. Ao longo deste artigo, mostraremos como utilizá-lo e criticaremos comentaremos tudo sobre o “novo Whatsapp”. Vem com a gente!

 

MUITO IMPORTANTE!

  • O programa é compatível apenas com o Windows 8 ou superior ou Mac OS X 10.9 ou superior. Caso seu sistema seja anterior a esses, você pode continuar usando o Whatsapp Web. Caso não o utilize ainda, basta clicar aqui e conferir!
  • Também é importante avisar que se você utiliza no serviço, utilizar pela web é realmente mais confiável, já que o aplicativo deixa seu ícone exposto…
icone whatsapp

Seu chefe não vai gostar de ver isso!

Você também vai gostar disso...

Ainda vai continuar com a gente? Então vamos lá!

1# Download

Primeiramente, você vai precisar baixar o software. Basta clicar aqui e acessar a página de download do software e efetuar o download.

download whatsapp pc

Tela de download

2# Instalação

A instalação é bem simples e não mostra propagandas, anúncios ou implora para instalar o Baidu, o que é muito legal!

Basta executar o arquivo que você fez o download e pronto! Após carregar você terá uma surpresa…

tela inicial whatsapp

“aplicativo” do WhatsApp para computador

Sim meus amigos! É isso mesmo… infelizmente é apenas uma plataforma em que seu uso é exatamente como utilizando direto de seu navegador, nada de mais…. É como se fosse um navegador “reduzido”, apenas com a página do Whatsapp Web aberta.  Mas tudo bem, vamos continuar…

3# Utilização

Mesmo assim resolvemos dar uma chance para o aplicativo e testá-lo… Vejamos alguns pontos importantes:

notifications whatsapp

Interface do aplicativo

  • Como você pode ver, na parte superior existem alguns botões, mas são exatamente os mesmos que aparecem ao lado dos chats dos grupos ou contatos;
  • As notificações funcionam muito bem, mas as vezes acabam incomodando, pois “surgem” na sua tela;
  • Ao visualizar imagens ou vídeos, deve-se tomar muito cuidado para fechar. O botão “fechar” do aplicativo fica bem próximo ao botão “fechar” da própria visualização de mídias;
  • O aplicativo continua sendo bem leve e simples de utilizar.

Considerações finais

Particularmente, achamos que ele nos traria algo de diferente. Mesmo assim o aplicativo continua com sua essência e manteve todo o seu estilo e facilidade, assim seus pais não vão te pedir ajuda para usar!
Apesar de ter criticado um pouco, acho que mesmo assim vamos acabar migrando do Whatsapp Web para este, já que deixar o navegador de internet nem sempre é fácil, principalmente quando falamos a respeito de distrações (o WhatsApp não deixa de ser, mas ele está perdoado!).

 

E você, já testou o novo Whatsapp para PC? Deixe sua opinião! Se não testou pode deixar também 😉