Sua Netflix está travando em seu computador, SmarTV ou Smartphone? Confira nossas dicas!

Hoje vou comentar sobre um problema que tenho visto com uma certa frequência: A  desgraça da Netflix travando a todo momento, principalmente em SmarTVs. Vamos lá?

Clique no Play lá em cima se quiser ver essa matéria em vídeo, ou clique aqui.

1 – Atualização do aplicativo

Apesar de simples, esse passo é muito importante e pode ser que seja ele o motivo do seu problema!

Recentemente, a Netflix lançou 3 atualizações de seu aplicativo. Uma dessas atualizações é exatamente para corrigir essa falha onde seu filme ou série mais carregava do que executava. Enfim, o que aconteceu é que vários dispositivos não atualizaram automaticamente e os usuários necessitam atualizar manualmente para que seu problema seja resolvido.

Os principais afetados são os usuários de SmarTVs, já que elas não costumam atualizar automaticamente. Verificamos com o suporte de alguns fabricantes e comentaremos abaixo, os procedimentos mais comuns para atualizar o aplicativo da Netflix.

Reinstalando o aplicativo:

Em algumas marcas e versões, basta ir até a tela de aplicativos, desinstalar ou reinstalar a Netflix. Efetuando esse procedimento, a nova versão já será baixada e instalada (método mais comum na marca Samsung).

Atualizando o software da SmarTV:

Nesse caso, basta atualizar o sistema de sua SmarTV para que todos os aplicativos embutidos atualizem automaticamente (procedimento mais comum na marca LG, Sony e Philco).

ATENÇÃO! Algumas SmarTVs não permitem a atualização dos softwares (exemplo são alguns modelos da Samsung lançadas até 2014). Elas até visam que você já está com a versão mais atual, mas a verdade é que ainda não existem mais atualizações para elas.
gorila gorilla esperando waiting

Legal, mas isso não resolveu meu problema!

Se mesmo assim seu problema não foi resolvido, continue com a gente!

2 – Você possui um bom plano de internet?

Antes de tudo, você precisa ter certeza de que sua conexão é boa e que vai possuir banda suficiente para rodar o serviço. Confira abaixo, a recomendações de velocidade (lembrando que isso é apenas o mínimo):

* 0,5 megabits por segundo – Velocidade de conexão de banda larga necessária
* 1,5 megabits por segundo – Velocidade de conexão de banda larga recomendada
* 3,0 megabits por segundo – Recomendada para qualidade SD
* 5,0 megabits por segundo – Recomendada para qualidade HD
* 25 Megabits por segundo – Recomendada para qualidade Ultra HD

Confira diretamente no site da Netflix

Claro que você provavelmente tenha uma das velocidades acima, mas se possui um plano inferior, sinto muito…

 

Você também vai gostar disso:

3 – Você utiliza só Netflix?

Também é muito comum ver pessoas reclamando que está tudo travando, mas enquanto iso, possui 4 celulares, 2 TVs, 2 computadores e mais 2 vizinhos conectados a ela.

Isso é um grande problema, porque se mais de um equipamento estiver utilizando a conexão simultaneamente, com certeza um dos dois não será tão feliz. E não precisa ser um serviço tão “pesado” quanto um Facebook, Youtube, Redtube ou até mesmo Instagram, hoje em dia os sites estão consumindo muita banda. Se mais alguém estiver utilizando algo parecido enquanto você tenta assistir na Netflix, com certeza…

vai dar não

Não vai dar não!

4 – Netflix pela Wifi?

Apesar de não ser recomendado, várias pessoas utilizam Streaming via wireless. Boa parte dos problemas são relacionados a má qualidade dessas redes. Então se você já costuma ter problemas relacionados em sua rede sem fio, recomendamos ler os artigos que citaremos adiante.

De qualquer forma, recomendamos você utilizar qualquer tipo de Streaming através da wireless apenas em último caso, já que as essas redes hora podem sofrer interferências e instabilidades, principalmente utilizando SmarTVs e outros dispositivos que em geral, possuem um adaptador wireless inferior.

Espero ter ajudado a resolver seu problema. Qualquer dúvida, sugestão ou dúvida, deixe um comentário abaixo! Até a próxima!