Está pensando em comprar um robô aspirador?Confira nosso artigo e tire todas as suas dúvidas sobre aspiradores inteligentes!

 

Recentemente adquiri um robô aspirador (sim, ele é praticamente um robô, acredite se quiser!). Além de obviamente limpar, ele esteriliza, passa pano, aspira o pó e até recarrega sozinho! É claro que achamos muito interessante publicar sobre este equipamento tecnológico que com certeza, até mesmo os que não gostam tanto assim de tecnologia, iriam se interessar em ter um.

Como anunciado, hoje comentaremos sobre suas características em um modo geral. Vamos lá?

Primeiramente, porque comprar um robô aspirador?

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais ocupadas com suas tarefas. Além disso, você com certeza só pensa em descansar quando chega do trabalho, certo?! Os aspiradores inteligentes foram feitos para os preguiçosos você que também é assim! Assim como em todas as áreas… Nada melhor que ter alguém fazendo o seu serviço!

sleeping dormindo

Nada melhor que trabalhar duro e ver a casa limpa quando eu chegar!

Dimensões do aparelho

De um modo geral, os robôs aspiradores são bem compactos para que consigam alcançar quase todos os lugares de sua casa. Mas posso te garantir que isso não vai acontecer. Sempre vai existir “aquele cantinho” que ele não vai passar, como embaixo do sofá, do lado do armário ou fogão, por exemplo.

Só para não dizer que mostramos números, o tamanho de um robô aspirador varia em torno de 40cm de largura e 10cm de altura.

Ele vai bater e derrubar minhas coisas?

Um robô aspirador possui sensores que impedem de colidir nos obstáculos, seja um móvel ou até mesmo em sua perna. Mesmo assim podemos afirmar que com tanta tecnologia, nenhum deles é perfeito, nenhum mesmo! Hora ou outra ele irá se apaixonar por seu varal de roupas ou alguma cadeira (geralmente móveis de cor mais clara) e você vai ouvir ele batendo e voltando, batendo novamente…

Além disso, alguns também possuem um sensor de quedas. Esses sensores impedem seu robô aspirador de descer um degrau muito alto, ele literalmente vai desistir da ideia.

Sobre este sensor de queda, eu sei que existe, mas pretendo não testar no meu!

electronics eletronicos sucata trash

Prefira não mandar mais nada para minha coleção de sucata!

Funções comuns

Quase todos os aspiradores inteligentes possuem “vassouras” para ajudar na limpeza, estes geralmente possuem duas, mas alguns modelos possuem tantas coisas, que só cabe uma mesmo.

Além da vassoura, um robô aspirador também possui roldanas que vão puxando e varrendo a poeira e sujeira para dentro de seu compartimento. Cada modelo possui um esquema de limpeza característico, mas o resultado é quase sempre o mesmo.

 

Você também vai gostar disso:

Funções extras

Além da função de aspirar o pó, alguns modelos também possuem uma luz UV (ultravioleta) que esteriliza e elimina germes e bactérias.  Sobre a importância disso, vai de cada usuário, mas particularmente, este fator foi um dos decisivos na hora de adquirir o meu equipamento.

O carregamento automático também é algum muito legal! (Esta função só não é comum, porque apenas alguns modelos não a possuem).
Sim! Quando a bateria está acabando, os robôs aspiradores se encarregam de ir até seu carregador para completar sua bateria.

Todos vão adorar!

Quando eu digo todos, eu me refiro a todos mesmo! Além de você e seu parceiro, seus filhos e até seu pet vão adorar. Você ficará menos tempo limpando a casa e terá mais tempo para ficar com eles!

cat on robot aspirator

Eles também poderçao preferir o aspirador do que você!

Mais uma prova de que até os pets adoram um robô aspirador:

E então? Vale a pena mesmo?

Assim como você pôde perceber, estes equipamentos não são perfeitos, mas nos ajudam muito!

Se você é uma pessoa muito atarefada ou que quase nunca está em casa, um robô aspirador vale muito a pena sim, ainda mais se você conseguir comprar por um preço bom, já que seus valores ainda estão um pouco altos.

Caso você não trabalhe ou sempre tem um tempo de sobra para outras tarefas, vá limpar a casa agora! pense duas vezes em comprar um robô aspirador! Já que você poderá fazer a tarefa de forma muito mais eficiente (ou não). Se mesmo assim você ainda achar que prefere comprar um, fique a vontade!

E então? Curtiu as dicas? Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, deixe seu comentário! Até logo!
  • Déborah Salmoria

    boa noite, qual foi a marca do qual você comprou?

    • Boa noite, tudo bem? Eu acabei comprando o “Ropo Glass”. Na época ele saiu mais barato comparado as outras marcas, porém hoje existem alguns modelos parecidos e por um preço mais baixo.