Preparado para mais uma pequena história de desgraça de um TI? Então vem com a gente!

É meus amigos, a vida de um TI fica ainda mais complicada ainda quando queremos ajudar alguém, não concordam?! Se não concorda, então confira mais um episódio do Diário de um TI e tenha certeza do que estamos falando…

 

Certo dia estava eu trabalhando (não tranquilamente), mas com certa tranquilidade até tocar o telefone:

"Pois não?!"

“Pois não?!”

Um cliente estava com problemas na sua internet e após várias verificações, identificamos que seu roteador estava com problemas. Mas mesmo assim ele conseguia acessar a internet.

Não sei o que eu tinha na cabeça, mas fiquei com tanta pena do cliente (além do mesmo ter sido extremamente educado e parecer que já tinha o mínimo de conhecimento para fazer o que eu estava planejando), resolvi efetuar uma manobra para resolvermos:  Resetar o roteador e reconfigurá-lo (não tinha ideia do que estava por vir).

Após resetarmos o roteador, parece que tudo o que ele sabia de informática também foi apagado. O cara simplesmente não sabia fazer mais nada. Foi impressionante!
Perdi vários minutos tentando fazer seu roteador conectar e enfim funcionou! Testamos e por incrível que pareça, estava resolvido! Agora é só configurar a sua rede wireless! Mas eu não sabia o que estava por vir…

 


Você também vai gostar disso...

 

No momento de auxiliá-lo a configurar sua rede wireless, pedi ao mesmo para digitar sua senha e copiá-la para algum lugar.

Não precisa, uso essa senha em todos os lugares!

Tudo bem né?! Afinal, “ele usa em todos os lugares”! Ele configurou a senha, reiniciamos o roteador e pedi a ele para fazer um teste.

Diz que a senha está errada, o que pode ser?

meme-vuta-que-pariu

AVUTAQUEPARIU!

O que devemos aprender?

É meus amigos! Ajudar é se f*der! Por mais que você queira ajudar os outros, tudo tem hora certa e mesmo assim não quer dizer que vai funcionar!

Apesar de tudo, a conexão estava funcionando e eu não precisava fazer aquilo naquele momento. Depois tive de perder mais uma quantidade de minutos configurando tudo novamente para enfim, fazer funcionar!

Infelizmente tive de passar por isso para aprender, mas se não tivesse passado eu teria mais cabelos hoje.

Se gostou (ou não), não deixe de conferir as outras histórias! Clique aqui!

 

E você? Tem alguma desgraça pra contar? Não se reprima e manda pra nós clicando AQUI!

Increva-se e receba nossas novidades!

Increva-se e receba nossas novidades!

Cadastre seu e-mail e receba toda semana nossas novidades! Além de ser totalmente gratuito, você ainda se mantem atualizado com nossas postagens.

Uhu! Agora você receberá nossas novidades.