Quer ler? Então conheça o Kindle Unlimited

Geração Superficial:

Os hábitos de leitura mudaram muito nas ultima décadas, você concorda? Muitos especialista dizem, e eu concordo, que temos o hábito de saber superficialmente sobre várias coisas, ao invés de sabermos pelo menos razoavelmente sobre algum assunto.
Uma coisa que talvez estamos deixando de lado, e eu incluo nessa, é a leitura de livros. Sim, livros. E eu não estou só falando de livros impressos não. Estou englobando também os livros digitais, independente do formato.
Sim, temos a facilidade de ler livros em diversos dispositivos e mesmo assim esse hábito tem cada vez mais se tornado raro. Você também é assim? Não que você não possa encontrar conteúdos incríveis em sites ou blogs, mas eles não conseguem em sua maioria ter uma profundidade de um livro.

Kindle Unlimited é a dica da semana:

Dito isso, a dica de hoje é pra nós que percebemos que a leitura é muito importante para termos profundidade no conhecimento que queremos adquirir. Sendo assim, vou falar sobre o Kindle Unlimited, uma biblioteca virtual aonde você pode “alugar” seus livros.
Desde já, adianto que assino a cerca de um ano e até agora estou satisfeito com o serviço.
Como já mencionei, hoje a questão da leitura de um livro está bem facilitada. Você pode ler em seu computador, tablet, smartphone ou no seu aparelho Kindle. Esse não é mais o problema.
Também vale ressaltar que existe uma questão positiva quando se opta por um e-book ao invés do livro impresso, afinal, você geralmente tem acesso na mesma hora e não paga frete. Fora isso, no geral o e-book é sempre mais barato que o livro impresso.

Veja que existem diferenças quando você vai comprar um livro. No geral, o E-Book é sempre mais barato.

Mesmo assim, em alguns casos o livro pode ter um valor salgado, isso é fato. Se você parar para pensar que no geral você lerá o livro 1 ou 2 vezes no máximo, pode desencorajar um pouco.

É ai que entra o Kindle Unlimited. Ele funciona assim:

  1. Você paga um valor mensal e fixo, que na data dessa publicação é de R$ 19,90.
  2. Existem diversos livros com essa classificação (Kindle Unlimited)
  3. Você pode “pegar emprestado” quantos livros quiser, quantas vezes quiser.

Sempre que um livro faz parte do Kindle Unlimited ele tem uma faixa branca acima da capa.

Pra exemplificar,  pense em uma biblioteca física. É o mesmo conceito. Só que caso você paga um valor mensal e pode pegar livros emprestados. Simples assim.

Vale a pena?

Eu sinceramente acho que está valendo a pena no meu caso. Costumo ler de 2 a três livros por mês, o que já faz compensar o valor do investimento. Além disso, gosto da praticidade de continuar lendo da página que parei.
Por exemplo, começo a ler no computador e vou até a página 10. Quando for ler no Smartphone, o aplicativo do Kindle vai sincronizar e eu continuo de onde parei.
Fora isso, você pode fazer anotações, baixar par ler off-line e uma série de outros recursos (principalmente da forma como você visualiza o livro) que fazem uma excelente experiência.
Resumindo, ler livros sempre é bom, seja qual for o assunto vale a pena. Conseguimos conhecimentos mais profundos sobre qualquer assunto. Fora isso, o valor do Kindle Unlimited é bem acessível ao meu ver. Se você tiver o hábito de ler pelo menos um livro por mês eu acho que já vale o investimento.
Agora se você não está muito na vibe de ler é melhor conferir a dica da semana passada.
Mas me diga ai, o que você acha? Vale a pena? Você gosta de ler livros? De qual tipo? Aguardo sua resposta.